plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
JUSTIÇA

Wilson Witzel e esposa deixam Palácio Laranjeiras 

Após decisão do Tribunal, o governador afastado também sofreu redução de 1/3 do salário

Imagem ilustrativa da notícia Wilson Witzel e esposa deixam Palácio Laranjeiras  camera Witzel é investigado por crime de responsabilidade no Rio | Reprodução
Witzel é investigado por crime de responsabilidade no Rio
📷 Witzel é investigado por crime de responsabilidade no Rio |Reprodução

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel deixou o Palácio Laranjeiras, na zona sul da cidade e voltou a morar com a família em sua casa, nesta segunda-feira (9), no Grajaú, na zona norte do Rio.

Em nota, assessoria de Witzel informou que durante todo o período em que ocupou o Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro, seguiu orientações da segurança, em razão do deslocamento, pela proximidade à sede do Governo do Estado, o Palácio Guanabara. Mas jamais deixou de, eventualmente, estar em sua casa, no Grajaú.

E acrescentou ainda que "durante o processo de impeachment, cuja admissão é tão somente para avaliar a veracidade dos fatos, foi incluída pelo relator, deputado do PT, a desocupação do Laranjeiras, de forma ilegal, o que gera a preocupação de que decisões do Tribunal Misto, que deve se submeter às regras processuais e constitucionais, sejam tomadas sem amparo legal contra um governante democraticamente eleito". disse a nota!

VEJA TAMBÉM!

Na última quinta-feira (5), o Tribunal Misto Especial decidiu por unanimidade, pelo prosseguimento do processo de impeachment do governador afastado Wilson Witzel, além da redução de 1/3 do salário e a saída do Palácio Laranjeiras.

Wilson Witzel é investigado por crime de responsabilidade e foi afastado do cargo, no dia 28 de agosto por determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça) por suspeita de desvio na área da Saúde em meio a pandemia do novo coronavírus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias