plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESCURIDÃO TOTAL

Amapá no caos: estado sofre apagão e não há previsão de volta

13 das 16 cidades amapaenses completaram 24 horas sem energia elétrica

Imagem ilustrativa da notícia Amapá no caos: estado sofre apagão e não há previsão de volta camera Incêndio atingiu subestação. Governo amapaense criou gabinete de crise para tentar solucionar o problema. | Reprodução

O Amapá está no apagão total e sem previsão de voltar à normalidade. O estado vizinho ao Pará está sem fornecimento de energia elétrica desde terça-feira (3), quando um incêndio atingiu uma das subestações do Sistema Interligado Nacional (SIN), na zona norte da capital Macapá.

13 das 16 cidades amapaenses estão totalmente sem fornecimento de energia elétrica. A Companhia de Eletricidade do Amapá informou que não há qualquer tipo de previsão para o restabelecimento do serviço.

Enquanto isso, o caos se instalou no Estado. Apenas hospitais estão com energia elétrica graças a utilização de geradores a diesel, mas sem fornecimento de água. No restante do Estado, a escuridão prevalece. Moradores estocam alimentos e revoltam-se com a falta de solução para o problema. Comerciantes reclamam dos prejuízos causados pela falta de energia.

"Um problema na linha de transmissão do Sistema Interligado Nacional causou a interrupção do fornecimento de energia no Estado. A ONS [Operador Nacional do Sistema] está investigando as causas do problema. O serviço foi restabelecido em algumas regiões nesta manhã, mas ainda não há previsão de normalização", disse a companhia nesta quarta-feira. Confira a nota:

Enquanto isso, os moradores do estado, pelo menos os que conseguem ter internet, usam as redes sociais para relatar o caos. Veja:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias