plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DEMITIDO DE NOVO

Jovem Pan demite Constantino após comentário sobre estupro

A Jovem Pan afirmou que acredita que "a vítima não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor" e comunicou a demissão de Constantino

Imagem ilustrativa da notícia Jovem Pan demite Constantino após comentário sobre estupro camera Comentário foi transmitido ao vivo no próprio canal no Youtube. | Reprodução

O comentarista Rodrigo Constantino foi demitido da Jovem Pan, nesta quarta-feira (4), após fazer comentários sobre o caso de Mariana Ferrer. As falas responsabilizando a vítima pelo estupro geraram muitas críticas nas redes sociais.

A Jovem Pan afirmou que acredita que a vítima "não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor" e comunicou a demissão do comentarista:

Namorado de Prioli trabalha em boate onde ocorreu acusação de estupro de Mari Ferrer

"Diante do ocorrido nesta quarta-feira em uma live independente promovida fora de nossas plataformas por um de nossos comentaristas, o Grupo Jovem Pan esclarece que desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais pessoais e apresentado nessa live. Reafirmamos que as opiniões de nossos comentaristas são independentes e necessariamente não representam a opinião do Grupo Jovem Pan", diz a nota.

"Reafirmamos que as opiniões de nossos comentaristas são independentes e necessariamente não representam a opinião do Grupo Jovem Pan. No caso de Mariana Ferrer, defendemos que a vítima não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor, apesar do respeito que todos nós devemos ter às decisões judiciais", completa o comunicado.

VEJA TAMBÉM:

Caso Mari Ferrer: protestos são realizados em Belém e em outras cidades no Brasil

Senado e Defensoria Pública repudiam julgamento sobre estupro

"Em consequência do episódio, na tarde desta quarta-feira (4/11) Rodrigo Constantino foi desligado de nosso quadro de comentaristas", finaliza a Jovem Pan. Em seu perfil do Twitter, Constantino declarou que a emissora não resistiu à pressão feita pelo público e negou ter feito apologia ao estupro: "A pressão foi tão grande sobre a Jovem Pan, distorcendo claramente minha fala, que não resistiram", diz no texto.

O comentário

Constantino afirmou durante uma transmissão ao vivo em seu canal no Youtube, que não faria denúncia se a filha dele tivesse sofrido um estupro enquanto estivesse bêbada. Veja:

Esta é a segundo demissão sofrida por Constantino este ano de 2020. Em agosto o jornalista foi demitido pelo jornal gaúcho Zero Hora, onde era autor de uma coluna, após zombar do movimento contra o racismo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias