plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
'ESTUPRO CULPOSO'

Gilmar Mendes se manifesta sobre absolvição em caso de Mariana Ferrer: 'estarrecedor'

Tese de 'estupro culposo' e humilhações proferidas por advogado do réu revoltaram o ministro do STF

Imagem ilustrativa da notícia Gilmar Mendes se manifesta sobre absolvição em caso de Mariana Ferrer: 'estarrecedor' camera Divulgação

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi uma das personalidades a se manifestar publicamente após o julgamento de Mariana Ferrer, que terminou com o acusado inocentado por “estupro culposo”. Por meio do Twitter, Gilmar disse que as cenas da audiência de Mariana Ferrer são “estarrecedoras”.

Juiz determina “estupro culposo”, gera revolta no caso Mari Ferrer e vítima é humilhada no julgamento. Assista!

A promotora de eventos foi vítima de violência sexual, mas o acusado, o empresário André de Camargo Aranha, acabou inocentado pela Justiça catarinense, que alegou “estupro culposo” na sentença.

Gilmar Mendes pediu que órgãos de correição apurem a responsabilidade dos envolvidos na audiência, na qual a vítima aparece sendo humilhada pelo advogado de defesa do acusado, Cláudio Gastão da Rosa Filho.

“As cenas da audiência de Mariana Ferrer são estarrecedoras. O sistema de Justiça deve ser instrumento de acolhimento, jamais de tortura e humilhação. Os órgãos de correição devem apurar a responsabilidade dos agentes envolvidos, inclusive daqueles que se omitiram”, escreveu Gilmar Mendes no Twitter.

O CASO

André de Camargo Aranha é acusado de estuprar a jovem promoter em uma festa que ocorreu em 2018. A jovem era virgem até ser vítima de violência sexual.

De acordo com o promotor responsável pelo caso, não havia como o empresário saber, durante o ato sexual, que Mari não estava em condições de consentir a relação, não existindo assim “intenção” de estuprar.

Seguindo a linha de raciocínio do advogado de André de Camargo, o juiz aceitou a argumentação de que André cometeu um “estupro culposo”, um “crime” não previsto na lei brasileira. Como ninguém pode ser condenado por um crime que não existe, o réu foi absolvido.

O advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho, responsável pela defesa do empresário, mostrou várias fotos de Mariana durante a audiência e definiu as imagens como “ginecológicas”. Em momento algum foi questionado por membros do Tribunal de Justiça catarinense sobre a relação das fotos com o caso.

OFENSAS

Gastão também disse que “jamais teria uma filha do nível” de Mariana. Bastante incomodada, a influencer respondeu dizendo que está de roupa nas fotos e que elas “não têm nada demais”. A jovem ainda argumentou: “A pessoa que é virgem, ela não é freira não, doutor. A gente está no ano 2020”.

Ele continuou atacando Mariana. “Só aparece essa sua carinha chorando. Só falta uma auréola na cabeça. Não adianta vir com esse teu choro dissimulado, falso, e essa lágrima de crocodilo”.

Após essas falas, um dos membros do Tribunal de Justiça percebeu que Mariana chorava muito ao ouvir as palavras e perguntou se ela quer sair um pouco para se recompor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias