plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CINZAS

Carnaval de rua do Rio de Janeiro é cancelado em 2021

Decisão foi tomada após reunião entre ligas oficial e independente de blocos de rua, especialistas e RioTur que defendem a necessidade de uma vacina para a segurança dos foliões e da população.

Imagem ilustrativa da notícia Carnaval de rua do Rio de Janeiro é cancelado em 2021 camera Foi proposta também a realização de uma campanha de conscientização sobre os riscos que o carnaval de rua podem representar para a saúde pública. | Fernando Maia/RioTur

O Carnaval de rua do Rio de Janeiro foi cancelado em 2021.

A decisão foi tomada após reunião realizada nesta quinta-feira (29) entre representantes de blocos oficiais e independentes, RioTur e especialistas em saúde e segurança.

Para os participantes, o entendimento é único: aguardar a chegada de uma vacina para garantir a segurança dos foliões e da população.

LEIA TAMBÉM:

Em meio a pandemia, quadras de escolas de samba serão liberadas

Pesquisa revela que 40% dos brasileiros vão evitar beijar no Carnaval

“Os especialistas disseram que não tem condições de imunização da população até junho. Nós já tínhamos dito que, da nossa parte, não tem como fazer carnaval no segundo semestre. A cidade tem outro calendário”, esclareceu Rita Fernandes, presidente da Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro.

Na ocasião foi proposto ao Ministério Público a realização de uma campanha de conscientização sobre os riscos que o carnaval de rua podem representar para a saúde pública, uma vez que existem blocos de rua independentes, que se reúnem de forma espontânea e é impossível controlar.

Acadêmicos da Pedreira anuncia fim de atividades

“A opinião de todos os presentes foi unânime: sem vacina não é possível termos o carnaval nos moldes tradicionais, como conhecemos há décadas. Como não ouvir especialistas? Como não ouvir os que participam de toda a engrenagem dos blocos de rua? A posição dos blocos foi muito responsável e eu os parabenizo por isso, declarou Fabrício Villa Flor, presidente da RioTur. “Chegando a vacina conseguiremos fazer o planejamento e falar em datas”, garantiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias