plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELE EXPLICA

"Não é mais barato investir na cura do que na vacina?", diz Bolsonaro

Presidente voltou a defender uso da hidroxicloroquina, cuja eficácia no combate à doença não se mostrou comprovada e nem mesmo é recomendada pela OMS.

Imagem ilustrativa da notícia "Não é mais barato investir na cura do que na vacina?", diz Bolsonaro camera Pronunciamento foi feito nesta segunda-feira (26) aos apoiadores no Palácio da Alvorada. | Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro questionou se não é mais interessante “apostar na cura da Covid-19” do que na vacina contra a doença. O pronunciamento foi feito nesta segunda-feira (26) aos apoiadores no Palácio da Alvorada.

“Agora, pelo que tudo indica, né, todo mundo diz que a vacina que menos demorou foram quatro anos. Eu não sei porque correr em cima dessa. Eu dou minha opinião pessoal. Não é mais barato ou mais fácil investir na cura do que até na vacina? Ou jogar nas duas, mas também não esquecer da cura”, disse Bolsonaro.

Para o chefe do Executivo, aguardar a produção de uma vacina pode levar muito tempo e o mais eficaz seria apostar no uso de medicamentos como hidroxicloroquina, cuja eficácia no combate à doença não se mostrou comprovada, tampouco é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“A cura, eu, por exemplo, sou testemunha. Eu tomei a hidroxicloroquina, outros tomaram ivermectina, outros tomaram Annita e deu certo. Pelo que tudo indica, todo mundo que tratou precocemente com uma dessas três opções foi curado”, afirmou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias