plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19

Brasileiro que morreu durante testes de vacina recebeu placebo, afirma agência

Vacina da AstraZeneca é uma das mais avançadas do mundo

Imagem ilustrativa da notícia Brasileiro que morreu durante testes de vacina recebeu placebo, afirma agência camera Reprodução

Segundo informações da agência de notícias Bloomberg, o paciente brasileiro que morreu em consequência da Covid-19 e participava do ensaio clínico da vacina de Oxford não recebeu a imunização durante os testes. De acordo com a fonte, que não se identificou, o médico recebeu uma dose de placebo.

Voluntário brasileiro da vacina de Oxford morre, mas não se sabe a relação com a imunização

As informações sobre a testagem das vacinas não são públicas, e a AstraZeneca, responsável pela vacina, afirmou não poder comentar sobre casos individuais para não ferir as regras do ensaio clínico.

Na pesquisa, parte dos participantes recebe placebo e o restante é imunizado. O objetivo é comparar a eficácia da vacina. Nem mesmo os pacientes sabem qual versão foi injetada.

O médico recém-formado se chama João Pedro Feitosa, tinha 28 anos e era morador do Rio de Janeiro. O óbito foi confirmado na última quinta-feira (15). As informações são da TV Globo.

O ensaio clínico da vacina foi suspenso em setembro depois que um participante no Reino Unido ficou doente. Depois de uma revisão do caso, os testes foram retomados em alguns países, inclusive no Brasil. Nos Estados Unidos, a pesquisa ainda está parada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias