plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FENÔMENO

Chuva de meteoros será visível do Brasil nessa semana

No mês de outubro, as partículas deixadas pelo cometa Halley no espaço serão vistos cruzando o céu

Imagem ilustrativa da notícia Chuva de meteoros será visível do Brasil nessa semana camera Reprodução

Uma chuva de meteoros denominada Orionídeos terá seu pico máximo nesta quarta-feira (21). O fenômeno poderá ser visto a olho nu pelos brasileiros, dependendo das condições climáticas.

Mais conhecida como "estrela cadente", a chuva de meteoros consiste na passagem de meteoroides pela atmosfera terrestre que, por sua vez, são fragmentos de cometas ou asteroides que se desprendem desses corpos celestes e ficam vagando pelo espaço, em órbitas em torno do Sol.

Veja também!

De acordo com os especialistas, o Orionídeos ocorre todos os anos, sempre no mês de outubro. Este é o período no qual a Terra atravessa o rastro de partículas deixadas pelo cometa Halley, cuja passagem mais recente pelo planeta foi em 1986.

A quantidade de meteoros, que um fenômeno como este produz por hora, varia muito de uma chuva para outra. No caso da Orionídeos, a previsão é que seja possível observar a passagem de 20 meteoros por hora.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias