plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ATAQUE

Após ser solta, mulher faz novo ataque: “Sou racista de carteirinha”

Luzia Sandra Medeiros se autodeclarou racista: "Raça negra é de bandidos e bandidas".

Imagem ilustrativa da notícia Após ser solta, mulher faz novo ataque: “Sou racista de carteirinha” camera Reprodução

Dias após ser detida por injúria racial, Luzia Sandra Medeiros foi flagrada novamente, em vídeo, se autodeclarando racista e dizendo que odeia a raça negra. Na quarta-feira (14/10), ela agrediu verbalmente um guia turístico dentro de uma agência bancária, em João Pessoa (PB). A mulher pagou fiança de R$ 350 e vai responder em liberdade.

Agora, no novo episódio, Luiza aparece gritando com uma mulher: “Sou racista de carteirinha, se eu pudesse escrevia ‘sou racista’, na testa”. A confusão aconteceu em uma loja.

No vídeo, Luzia chega a se comparar com Adolf Hitler, ditador alemão que perseguiu judeus e que acreditava na superioridade da raça ariana. “Seja homem, seja mulher, seja menino, a raça negra não presta”, diz a mulher.

De acordo com informações do UOL, o delegado seccional Pedro Ivo Soares Bezerra, da Primeira Delegacia Seccional da Polícia Civil da Paraíba, classificou o caso como “lamentável e abominável”.

Ele ainda explicou que no primeiro caso a mulher foi autuada em flagrante e a delegada entendeu que o crime praticado foi o de injúria racial, que acontece quando se ataca uma pessoa específica, não a coletividade.

Agora, o caso foi encaminhado para a delegacia de crimes homofóbicos e raciais. Após a conclusão do inquérito e com a juntada de elementos, a polícia pode entender que houve racismo e não injúria racial. Eu já expedi um ofício e a polícia vai instaurar o inquérito”, afirmou o delegado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias