Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
DECISÃO DA JUSTIÇA

Juiz manda soltar homem que vivia 'casamento' com menina de 11 anos, 'sogra' consentia

Na decisão o magistrado alegou que não acredita que a vítima esteja sofrendo algum tipo de coação ou ameaça

sábado, 10/10/2020, 18:12 - Atualizado em 10/10/2020, 18:25 - Autor: Com informações selesnafes.com


Imagem ilustrativa da notícia Juiz manda soltar homem que vivia 'casamento' com menina de 11 anos, 'sogra' consentia
| Reprodução

O juiz Fábio Silveira Gurgel do Amaral, da comarca de Vitória do jari, mandou soltar, na tarde desta sexta-feira (08), após audiência de custódia, Elionai Gomes Ribeiro, de 23 anos, que foi preso em flagrante na última quarta-feira (07) acusado de estupro por viver em casamento com uma menina de apenas 11 anos.

Na decisão, o magistrado alegou que não foi observado nenhum relato da vítima à polícia, no sentido de estar sofrendo algum tipo de coação ou ameaça por parte do acusado. Além disso, o suspeito é réu primário, de bons antecedentes e possui residência fixa, critério que foram levados em consideração para que Elionai fosse solto.

Reprodução
 

O juiz também decretou algumas medidas cautelares; como comparecimento periódico em juízo, a cada 30 dias, para informar e justificar atividades; não poderá sair do município pelo tempo superior a 30 dias. Elionai também está proibido de frequentar bares e boates entre outras.

Já com relação a vítima, ficou determinado a proibição de qualquer contato dele com ela e seus familiares por qualquer meio de comunicação. O descumprimento das medidas poderá decretação de prisão preventiva.

APOIO DA "SOGRA"

De acordo com o portal amapaense selesnafes.com, o suspeito se relacionava com a criança há pelo menos 1 ano. "Ela me mandava carta, eu não respondi. Um dia mandou recado para eu ir na casa dela e eu fui. Quando cheguei lá, ela disse que tava gostando de mim, perguntou se eu gostava dela. Eu disse 'olha, eu gosto, mas só tem que tu é de menor e meninas de menor to saindo fora porque começou a pegar pro meu lado já", contou.

Mesmo sabendo dos riscos, ele levou a relação adiante. Um detalhe que intrigou a polícia é de que a mãe da vítima consentia o relacionamento.

Mesmo alegando gostar da menina, ele e a criança foram levados à delegacia para prestarem depoimento. A mãe, que consentiu a relação, será notificada e deverá ser ouvida pela polícia.

| Reprodução
| Reprodução

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS