plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FRAUDE

PF investiga venda de vacina falsa contra a covid-19

Empresa não possui autorização ou convênio com autoridades sanitárias ou com empresas que desenvolvem a vacina contra a doença

Imagem ilustrativa da notícia PF investiga venda de vacina falsa contra a covid-19 camera Reprodução

A Polícia Federal investiga a venda de doses de uma suposta vacina contra o novo coronavírus. Na manhã desta quinta-feira (8), os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na sede de uma empresa que fica localizada na zona oeste do Rio.

A companhia atua no ramo hospitalar, porém não possui nenhuma autorização ou convênio com autoridades sanitárias ou com empresas que desenvolvem a vacina contra a Covid-19.

De acordo com as autoridades, a investigação teve início a partir de uma denúncia recebida pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que relatava a venda irregular de vacina contra o vírus.

Diligências apontam que os responsáveis se aproveitaram do período de pandemia para iludir os consumidores sobre a imunização da doença.

Ainda segundo a PF, eles vão responder por fraude, tendo em vista que a conduta delitiva pode gerar grandes danos à saúde pública.

Vacinas contra Covid-19 em teste

Os testes de imunizantes vem sendo desenvolvidos por diferentes laboratórios ao redor do mundo, mas, até o momento, não há registro de vacina com eficácia comprovada para combater o novo coronavírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou esta semana que espera a conclusão de uma vacina até o final do ano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias