plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LEVANTAMENTOS

Eleições 2020: Número de candidatos indígenas cresce 27%, diz TSE

PT é o partido com mais candidaturas indígenas seguido pelo MDB e pelo PP

Imagem ilustrativa da notícia Eleições 2020: Número de candidatos indígenas cresce 27%, diz TSE camera Dados foram divulgados pelo STF | Reprodução

Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quantidade de candidatos que se declaram indígenas cresceu 27% nas eleições municipais deste ano. Os números ainda estão sendo atualizados pelo tribunal e podem mudar até a data do pleito.

De acordo com a justiça, até o começo da semana, 2.177 candidatos indígenas haviam sido registrados. Em 2018, foram apenas 1.715 candidatos indígenas. Porém, mesmo com o aumento, o número representa menos de 0,4% da quantidade total de candidaturas.

Os candidatos estão distribuídos em 32 partidos, sendo que o PT é a sigla com mais candidaturas indígenas: 263. Em seguida, vêm o MDB e o PP, com 152 cada. Entretanto, tais números representam uma parcela pequena da totalidade de candidaturas do partido. No caso do PT, os 263 indígenas representam 0,96% do total de candidatos no país.

Já os 152 candidatos do PP e do MDB representam, respectivamente, 0,39% e 0,33% das candidaturas. Proporcionalmente, o PSTU é o partido que lança mais candidaturas indígenas: 3,43% dos candidatos do partido são indígenas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias