Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

CUIDADOS

Pesquisa revela que 40% dos brasileiros vão evitar beijar no Carnaval

Foram entrevistadas duas mil pessoas em seis cidades brasileiras

sexta-feira, 02/10/2020, 22:41 - Atualizado em 02/10/2020, 22:41 - Autor: Com informações de Charlise Morais/Emais Estadão


O levantamento da pesquisa foi realizado no período de 4 a 10 de agosto desse ano.
O levantamento da pesquisa foi realizado no período de 4 a 10 de agosto desse ano. | Prefeitura Municipal de Olinda/Carnaval 2020

Cerca de 40% dos brasileiros vão evitar beijar desconhecidos, ou demonstrar qualquer outro tipo de carinho, durante a folia do Carnaval. É o que aponta uma pesquisa encomendada pela agência de marketing Estalo e realizada pela empresa Mindminers.

O levantamento foi feito no período de 4 a 10 de agosto desse ano e entrevistou, ao todo, duas mil pessoas, entre 18 e 45 anos, das cidades de Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Olinda, São Paulo e Belo Horizonte.

MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS

Segundo a pesquisa, 60% pretendem mudar o comportamento nas festas do feriado, mesmo que uma vacina esteja em circulação. Por outro lado, 67% são a favor do cancelamento do carnaval 2021. E 31% afirmaram que só vão participar da folia se uma vacina já estiver disponível.

Em relação às celebrações do evento, 68% dos entrevistados disseram que estão mais exigentes com as condições de higiene, enquanto 49% darão preferência para festas menores. Já 38% pretendem evitar os tradicionais blocos de carnaval, além das aglomerações.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS