plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MARAJÓ

MP quer impugnar candidatura de Consuelo Castro em Ponta de Pedras

O pedido tem como base uma série de denúncias feitas contra a gestão de Consuelo Castro, após irregularidades serem identificadas na prestação de contas de seu governo.

Imagem ilustrativa da notícia MP quer impugnar candidatura de Consuelo Castro em Ponta de Pedras camera A candidata à reeleição está com o nome na lista de ficha-suja, no Pará. | Reprodução/Facebook

A ex-prefeita do município de Ponta de Pedras, na região do Marajó, e candidata à eleição pelo Partido Social Democrático (PSD), Consuelo Maria da Silva Castro, sofre pedido de impugnação de candidatura feito pelo Ministério Público Federal, por constar na lista de ficha-suja, no Pará. A candidata possui uma série de irregularidades cometidas durante a sua gestão, em 2004.

Entre as denúncias feitas contra a ex-gestora do município estão diversas irregularidades apontadas durante a prestação de contas de seu governo. Consuelo teria fraudado a prestação de contas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), incluindo a falsificação de documentos, além da ausência de comprovações em licitações.

No ano de 2012, as contas do governo de Consuelo foram reprovadas pela Câmara do município, mas a ação acabou sendo cancelada, em 2013, após o órgão voltar atrás da decisão.

O pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) também é direcionado à coligação, assim como ao companheiro de chapa de Consuelo, o candidato a vice-prefeito do município, Raimundo Sandoval Amoedo Barbosa, já que o registro de candidatura só pode ser deferido se ambos os candidatos estiverem aptos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias