Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

MARAJÓ

MP quer impugnar candidatura de Consuelo Castro em Ponta de Pedras

O pedido tem como base uma série de denúncias feitas contra a gestão de Consuelo Castro, após irregularidades serem identificadas na prestação de contas de seu governo.

segunda-feira, 28/09/2020, 16:29 - Atualizado em 28/09/2020, 18:58 - Autor: Redação


A candidata à reeleição está com o nome na lista de ficha-suja, no Pará.
A candidata à reeleição está com o nome na lista de ficha-suja, no Pará. | Reprodução/Facebook

A ex-prefeita do município de Ponta de Pedras, na região do Marajó, e candidata à eleição pelo Partido Social Democrático (PSD), Consuelo Maria da Silva Castro, sofre pedido de impugnação de candidatura feito pelo Ministério Público Federal, por constar na lista de ficha-suja, no Pará. A candidata possui uma série de irregularidades cometidas durante a sua gestão, em 2004. 

Entre as denúncias feitas contra a ex-gestora do município estão diversas irregularidades apontadas durante a prestação de contas de seu governo. Consuelo teria fraudado a prestação de contas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), incluindo a falsificação de documentos, além da ausência de comprovações em licitações. 

No ano de 2012, as contas do governo de Consuelo foram reprovadas pela Câmara do município, mas a ação acabou sendo cancelada, em 2013, após o órgão voltar atrás da decisão.

O pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) também é direcionado à coligação, assim como ao companheiro de chapa de Consuelo, o candidato a vice-prefeito do município, Raimundo Sandoval Amoedo Barbosa, já que o registro de candidatura só pode ser deferido se ambos os candidatos estiverem aptos.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS