Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

PREPARAÇÃO

Cansado do trabalho? Três dicas para quem pensa em mudar de carreira

O primeiro passo é saber que, independente da opção, sempre haverá prós e contras

segunda-feira, 28/09/2020, 10:45 - Atualizado em 28/09/2020, 10:45 - Autor: Com informações fdo portal O Livre


Segundo pesquisa global realizada pela Pearson, 76% dos brasileiros passaram a repensar suas trajetórias profissionais desde o início da crise do novo coronavírus.
Segundo pesquisa global realizada pela Pearson, 76% dos brasileiros passaram a repensar suas trajetórias profissionais desde o início da crise do novo coronavírus. | Reprodução

Segundo uma pesquisa global realizada pela Pearson, 76% dos brasileiros passaram a repensar suas trajetórias profissionais desde o início da crise do novo coronavírus. Você está entre eles ou não? As informações são do portal O Livre.

Pandemia provoca crescimento de cinco profissões em 2020. Saiba quais são!

Ainda de acordo com a pesquisa, 60% apontou ter medo de precisar mudar de carreira. Mas, se você está entre os 40% que estão avaliando essa possibilidade, a executiva especializada em gestão de carreiras e co-fundadora da B-Have, Erika Linhares, explica que algumas questões precisam ser avaliadas. 

Veja quais profissões são mais promissoras no pós-pandemia

Para Linhares, "o ponto chave para quaisquer mudança é fazer isso de forma estruturada tendo um planejamento estratégico, financeiro e comportamental", já que "mudar de carreira nem sempre é fácil, rápido ou indolor”.

Veja 3 dicas para levar em consideração:

Analise vantagens e desvantagens: O primeiro e mais importante passo é saber para onde ir. Muitas vezes, o que a gente cobiça não é bem o que a gente deseja para a vida. A especialista ressalta ainda, que é necessário ter completa consciência dos prós e contras da nova escolha.

Pará foi o estado da região Norte que gerou mais empregos no primeiro semestre

Tenha um plano:  O planejamento é outro passo fundamental. Vários fatores devem ser analisados de você quer se tornar um empreendedor, de está pensando no setor público, caso deseje uma mudança dentro da própria empresa para uma outra função ou se a opção é mudar de empresa. 

Concurso da PRF deve ofertar 2 mil vagas até o início de 2021

Faça uma reserva financeira: Ter um planejamento financeiro também é essencial para algumas dessas mudanças. O dinheiro guardado proporciona uma certa tranquilidade e, assim, você pode se dedicar à transição sem correr o risco de desistir porque precisa pagar os boletos.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS