plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FIOCRUZ

Covid-19: pesquisa recomenda novo lockdown em Manaus

Capital amazonense está entre as com maior números de mortos entre as capitais do País

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: pesquisa recomenda novo lockdown em Manaus camera Número de óbitos na capital do Amazonas levou ao fechamento no mês de maio | Arquivo

Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) indica que Manaus vive uma segunda onda de casos de COVID-19 e recomenda adotar lockdown para reduzir a circulação do coronavírus. O Governo do Estado já determinou, desde a sexta-feira (25), o fechamento de bares e casas noturnas após um aumento de infecções.

Manaus está com 49.237 pessoas infectadas e já registrou 2.487 mortes em consequência do novo coronavírus desde o início da pandemia. Manaus foi a primeira capital brasileira a sofrer um colapso no sistema de saúde em abril e maio. O Amazonas confirmou 7 novas mortes por dia, em média, durante a última semana.

Desse modo, se constata uma variação de 6% em relação à média de 14 dias antes. Em função disso, o governo decretou o fechamento de bares e balneários, reabertos em julho. Além disso, foi determinada a redução no horário de funcionamento de restaurantes e lojas de conveniência, até as 22h. As restrições valem por 30 dias.

Até esta sexta-feira (25), 323 pacientes estavam internados em Manaus, sendo 212 em leitos clínicos (86 na rede privada e 126 na rede pública), 107 em UTI (47 na rede privada e 60 na rede pública). A taxa de ocupação na rede privada é de 70,93% em leitos de UTI e 42,81% em leitos clínicos. Já na rede pública, a ocupação de leitos UTI chega 72,53% e 68,49% em leitos clínicos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias