plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Remédio para tratamento de psoríase será disponibilizado pelo SUS

A inclusão foi publicada no Diário Oficial da União

Imagem ilustrativa da notícia Remédio para tratamento de psoríase será disponibilizado pelo SUS camera A psoríase é comum entre os adultos, com idades de 20 a 30 anos, e entre 50 e 60 anos. | Reprodução

O medicamento Risanquizumabe, usado no tratamento de psoríase foi incorporado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) após recomendação pela Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde).

De acordo com o Estadão, a inclusão foi publicada no Diário Oficial da União, na última segunda-feira (21), no entanto, o Ministério da Saúde tem 180 dias para disponibilizar o remédio. A dispensação do Skyrizi pelo SUS é indicada a pacientes que já tentaram, sem melhora, outros tratamentos convencionais contra a doença crônica e autoimune, de caráter inflamatório, cuja principal manifestação são placas avermelhadas espessas na pele, cobertas por escamas esbranquiçadas ou prateadas.

A psoríase é comum entre os adultos, com idades de 20 a 30 anos, e entre 50 e 60 anos. Segundo a Associação Nacional dos Portadores de Psoríase, em 15% dos casos a doença aparece durante a infância.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias