plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
JUSTIÇA

Sérgio Cabral é condenado pela 15ª vez na Operação Lava Jato

Ex-governador do RJ teria lavado outros 3,1 milhões em propina. Penas somadas chegam a 303 anos.

Imagem ilustrativa da notícia Sérgio Cabral é condenado pela 15ª vez na Operação Lava Jato camera Soma das condenações de Cabral passa dos 300 anos. | Reprodução

A Justiça condenou o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral pela 15ª vez em processos ligados à Operação Lava Jato. Cabral foi considerado culpado pela denúncia de lavagem de R$ 3,1 milhões arrecadados em um esquema de corrupção que era chefiado por ele.

Com mais esta condenação de 8 anos e 7 meses de prisão, as penas somadas do politico chegam a 302 anos, 10 meses e 3 dias. O ex-governador já havia sido condenado a mais 11 anos no final de agosto.

Sérgio Cabral já tem mais de 30 denúncias feitas pelo Ministério Público Federal, sendo a última delas oferecida em meados deste mês relacionada à corrupção passiva e ativa envolvendo operadores financeiros e construtoras.

Atualmente, o ex-governador está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste da capital fluminense. Cabral foi detido em 17 de novembro de 2016 pela Polícia Federal durante a operação Calicute.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias