plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Johnson & Johnson anuncia testes finais de vacina para covid-19 no Brasil

Se comprovada a eficácia, em 2021 a vacina deve ser distribuída logo no começo do ano.

Imagem ilustrativa da notícia Johnson & Johnson anuncia testes finais de vacina para covid-19 no Brasil camera A vacina Ad26.COV2.S, contra covid-19, já recebe inscrições de voluntários acima de 18 anos, sem outros critérios especiais de participação. Testes devem começar em 1º de outubro | Reprodução

A Johnson & Johnson anunciou, nesta quarta-feira (23), que vai começar testes de fase 3 da sua candidata a vacina para a covid-19.

Resultados mostram que vacina russa funciona contra novo coronavírus

Essa etapa de testes deverá incluir até 60 mil voluntários em 8 países, inclusive no Brasil, e aceitará participantes acima dos 60 anos e com doenças preexistentes. A idade mínima para participar é de 18 anos.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já havia autorizado, no mês passado, os testes da imunização no país.

Ainda segundo o site, a previsão é de que haja 7 mil voluntários em 7 estados (Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo) e no Distrito Federal.

A vacina da Johnson, cujo nome oficial é Ad26.COV2.S, foi desenvolvida pela farmacêutica Janssen Pharmaceuticals, que pertence ao grupo, e será aplicada em dose única em metade dos voluntários. A outra metade receberá um placebo (substância inativa) e servirá de grupo controle.

Se a eficácia e a segurança da vacina forem comprovadas, a expectativa é de que ela esteja disponível no início de 2021 para uso emergencial, segundo a empresa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias