plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ABUSADA PELO TIO

Damares diz que menina de 10 anos estuprada deveria ter feito cesárea

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, resolveu opinar sobre o caso da menina que foi estuprada pelo tio e acabou engravidando após os abusos. Damares afirmou que a garota deveria ter levado a gravidez adiante e feito uma cesárea

Imagem ilustrativa da notícia Damares diz que menina de 10 anos estuprada deveria ter feito cesárea camera Damares afirmou que a garota deveria ter levado a gravidez adiante e feito uma cesárea. | Reprodução

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, resolveu opinar sobre o caso da menina que foi estuprada pelo tio e acabou engravidando após os abusos. Damares afirmou que a garota deveria ter levado a gravidez adiante e feito uma cesárea.

A declaração veio a tona durante o programa "Conversa com Bial", na madrugada desta sexta-feira (18), na Rede Globo. Na ocasião, a ministra disse: "Eu acredito que o que estava no ventre daquela menina era uma criança com quase seis meses de idade e que poderia ter sobrevivido. Discordo do procedimento do Dr. Olímpio, mas discordo de tudo o que aconteceu em torno dessa criança", disse.

A menina, que mora no Espírito Santo com a família, viveu uma saga para conseguir realizar o aborto legal. Ela precisou ser levada para Recife, onde conseguiu realizar o procedimento.

Ainda durante a entrevista, a ministra declarou que o certo seria a menina aguardar duas semanas e antecipar o parto.

Leia mais:

Processo de impeachment de Witzel é autorizado no RJ

Vendedor tenta recuperar bicicleta que foi roubada por assaltante de PM em Belém

"Os médicos do Espírito Santo não queriam fazer o aborto, eles estavam dispostos a fazer uma antecipação de parto. Seriam mais duas semanas, não era ir até o nono mês, a criança [não iria] ficar nove meses grávida. Mais duas semanas e poderia ter sido feito uma cirurgia cesárea nessa menina, tiraria a criança, colocaria em uma incubadora e se sobrevivesse, sobreviveu. Se não, teve uma morte digna", declarou Damares.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias