plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AQUI SE FAZ, AQUI SE...

Avião de Bolsonaro é obrigado a arremeter por causa de forte fumaça no Mato Grosso

A aeronave presidencial, que faz o transporte do Jair Bolsonaro, apresentou problemas ao chegar ao Estado do Mato Grosso, nesta sexta-feira (18). A informação foi confirmada pelo próprio presidente. "Aqui, quando nosso avião foi pousar hoje, ele arremeteu

Imagem ilustrativa da notícia Avião de Bolsonaro é obrigado a arremeter por causa de forte fumaça no Mato Grosso camera Reprodução

A aeronave presidencial, que faz o transporte do Jair Bolsonaro, apresentou problemas ao chegar ao Estado do Mato Grosso, nesta sexta-feira (18). A informação foi confirmada pelo próprio presidente.

"Aqui, quando nosso avião foi pousar hoje, ele arremeteu. É a segunda vez que acontece na minha vida. A outra foi no Rio de Janeiro. E obviamente sempre é algo anormal. No caso, é que a visibilidade não estava muito boa. Para nossa felicidade, na segunda vez, conseguimos pousar", declarou Bolsonaro.

A falta de visibilidade pode ser explicada pelas fortes queimadas que atingem a região do Pantanal e da Amazônia. Apesar de não admitir que a forte fumaça está diretamente ligada com os incêndios, Bolsonaro justificou que esse tipo de situação ocorre a anos.

"Estamos vendo alguns focos de incêndio acontecendo pelo Brasil. Isso acontece ao longo de anos. E temos sofrido um crítica muito grande. Obviamente, quanto mais nos atacarem mais interessa aos nossos concorrentes, contra aquilo que nós temos de melhor, que é o nosso agronegócio", afirmou. "Países que nos criticam não têm problema de queimada porque já queimaram tudo que tinham", relatou.

É importante lembrar que este ano as queimadas no Pantanal bateram recorde em relação a todos os anos anteriores. De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o aumento de queimadas no local foi de 208%.

A comitiva presencial fez uma visita nos municípios de Sinop e Sorriso, ambos no Mato Grosso. Os dois municípios ganham destaque como produtores de soja no país e têm sofrido com as queimadas tanto no Pantanal quanto na região Amazônica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias