plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
WAKANDA?

Candidata nega ter pintado a pele para passar nas cotas da PF

Eu vou expor ela! Glaucielle pediu exoneração da Polícia Federal após a repercussão do caso

Imagem ilustrativa da notícia Candidata nega ter pintado a pele para passar nas cotas da PF camera Mesmo com a diferença mostrada nas imagens, Glaucielle nega ter se pintado. Ela diz que tudo é uma diferença de iluminação nas imagens. | Reprodução Instagram

O caso de uma mulher que supostamente burlou o sistema de cotas em um concurso da Polícia Federal em Guajará-Mirim, em Rondônia, repercutiu nacionalmente esta quinta-feira (17), acendendo o debate sobre o tema.

O caso de Glaucielle da Silva Dias foi revelado por um perfil no Twitter que já denunciou dezenas de pessoas que burlaram as regras das cotas raciais em todo o Brasil. Nas imagens feitas no dia do exame de banca publicadas pelo perfil, Glaucielle aparece com a pele preta e com o cabelo enrolado. Em suas redes sociais, a mulher surge com um tom de pele visivelmente mais claro. A suspeita é de que Glaucielle tenha se pintado para passar pela banca examinadora.

Perfil no Twitter expõe supostos fraudadores de cotas no Pará

Logo após a revelação, Glaucielle pediu exoneração da Polícia Federal, no entanto, ao ser questionada sobre o motivo do pedido de exoneração, ela disse que estava abandonando a PF para se dedicar a uma empresa própria, destinada a orientar pessoas sobre como passar em concursos públicos.

A reportagem também informa que uma portaria de Nº 12.863, publicada no dia 24 de maio de 2020, promoveu Glaucielle da silva dias para a função de Chefe do Núcleo de Operações de Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim.

Após a repercussão, Glaucielle publicou um vídeo em seu perfil no Instagram afirmando que é preta e que não se pintou. Ela justificou a diferença drástica em seu tom de pele na foto como algo que se deu devido a iluminação do local. Veja:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias