plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PROCESSO

Prosseguimento do impeachment de Wilson Witzel é aprovado 

A comissão da Assembleia Legislativa do Rio que discute o impeachment do governador Wilson Witzel formou há pouco maioria pela continuidade do processo. 13 dos 24 deputados que irão votar deram parecer favorável ao relatório que defende a continuidade do 

Imagem ilustrativa da notícia Prosseguimento do impeachment de Wilson Witzel é aprovado  camera 13 dos 24 deputados que irão votar deram parecer favorável ao relatório que defende a continuidade do impeachment. | Reprodução

A comissão da Assembleia Legislativa do Rio que discute o impeachment do governador Wilson Witzel formou há pouco maioria pela continuidade do processo. 13 dos 24 deputados que irão votar deram parecer favorável ao relatório que defende a continuidade do impeachment. O próximo passo é a votação no plenário da Alerj. Ali, é necessário 2/3 dos 70 parlamentares para que o processo seja aprovado.

Witzel é alvo de investigações da Operação Placebo, que foi deflagrada pela Polícia Federal (PF), no Rio de Janeiro, que investiga a existência de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do estado.

De acordo com a PF, os elementos de prova obtidos durante as apurações foram compartilhados com a Procuradoria-Geral da República (PGR), dentro da investigação que ocorre no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os trabalhos começaram com a Polícia Civil, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal (MPF).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias