plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DECLARAÇÃO

Bolsonaro diz que o "Brasil está de Parabéns" na preservação ambiental, enquanto Pantanal queima

O presidente Jair Bolsonaro disse que o “Brasil está de parabéns” pela forma como preserva o meio ambiente.A fala foi durante a inauguração de uma usina fotovoltaica no interior da Paraíba, nesta quinta-feira (17). O elogio de Bolsonaro contrasta com o au

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro diz que o "Brasil está de Parabéns" na preservação ambiental, enquanto Pantanal queima

O presidente Jair Bolsonaro disse que o “Brasil está de parabéns” pela forma como preserva o meio ambiente.

A fala foi durante a inauguração de uma usina fotovoltaica no interior da Paraíba, nesta quinta-feira (17).

O elogio de Bolsonaro contrasta com o aumento recorde nas queimadas no Pantanal e um dia após um grupo de oito países enviar uma carta ao governo brasileiro afirmando que o desmatamento pode prejudicar as compras de produtos do Brasil.

Veja mais:

+ Queimadas no Pantanal já superam em 16 dias todos os setembros; mês deve ser o pior da história

+ Perícia afirma que incêndio que destrói Pantanal foi intencional

"O Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente e, não entendo como, é o país que mais sofre ataques no tocante ao seu meio ambiente. O Brasil está de parabéns pela maneira como preserva o seu meio ambiente", ressaltou o presidente durante a cerimônia.

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), houve um aumento de 208% nas queimadas no Pantanal entre o começou de 2020 até 16 de setembro, em comparação com o mesmo período em 2019.

Foram detectados 15.756 focos de incêndio só no bioma, o maior número desde que o monitoramento começou.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ao menos 2,9 milhões de hectares já foram consumidos pelo fogo no Pantanal, o equivalente a 19% de toda sua área. Na Amazônia, o aumento das queimadas é de 12%.

Em relação a Amazônia, o Inpe detectou aumento de 34,5% entre agosto de 2019 e julho de 2020, em comparação ao mesmo período nos anos de 2018 e 2019.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias