Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

CADÊ O NEXO?

Mario Frias nomeia amiga dentista como chefe Audiovisual

O currículo da dentista na plataforma LinkedIn não menciona nenhuma experiência no setor audiovisual

quarta-feira, 16/09/2020, 20:22 - Atualizado em 16/09/2020, 20:57 - Autor: FOLHAPRESS


Edianne é fã dos Estados Unidos e não possui qualquer experiência no setor audiovisual.
Edianne é fã dos Estados Unidos e não possui qualquer experiência no setor audiovisual. | Reprodução / Twitter

A dentista Edianne Paulo de Abreu foi nomeada como coordenadora-geral do Centro Técnico Audiovisual, órgão subordinado à Secretaria Nacional do Audiovisual, que integra a pasta cultural do governo federal.

A nomeação, publicada nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial da União, foi assinada pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Criado em 1985, o Centro Técnico Audiovisual tem a responsabilidade de promover o desenvolvimento da atividade audiovisual brasileira e faz parte da Secretaria Nacional do Audiovisual, chefiada por Bruno Graça Melo Côrtes.

O centro, que tem sede no Rio de Janeiro, apoia a capacitação de pessoal na área, além de mostras e festivais. Faz também empréstimos de cópias de filmes, equipamentos e de estúdios.

O currículo da dentista na plataforma LinkedIn, no entanto, não menciona nenhuma experiência no setor audiovisual.

No ano passado, Abreu foi secretária parlamentar do deputado federal Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, ex-policial militar que ficou conhecido após quebrar uma placa de rua em homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco no centro do Rio de Janeiro.

A dentista também concorreu em 2018 ao cargo de deputada federal pelo PSL do Rio de Janeiro, mas teve 1.413 votos e não chegou a ser eleita.

Um vídeo publicado no Facebook em março deste ano mostra Abreu ao lado do ator Mario Frias, que na época ainda não havia assumido a Secretaria Especial da Cultura, então chefiada pela atriz Regina Duarte. No vídeo, Abreu chama o ator de seu "amigo 'didireita'" e conversa com ele sobre as eleições municipais de 2020 e o presidente Bolsonaro.

"Pode falar, pode rasgar o verbo", diz ela a Frias. "Vereador e prefeito é tão importante, ou mais, do que o presidente agora. É uma eleição crucial para todo o direcionamento que a gente tem. Eles são os braços, mãos, dedos do presidente", diz o ator no vídeo.

Ainda nesta quarta, o Diário Oficial publicou que o capitão André Porciuncula Alay Esteves, da Polícia Militar da Bahia foi exonerado do cargo de secretário nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, que havia assumido em 7 de agosto. A exoneração foi assinada por Walter Braga Netto, chefe da Casa Civil. Ainda não foi anunciado um nome para a substituição.

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS