plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RITUAL RELIGIOSO

Filho que esquartejou a mãe para possível ritual é indiciado

O corpo da mulher foi encontrado em uma mala

Imagem ilustrativa da notícia Filho que esquartejou a mãe para possível ritual é indiciado camera Reprodução

Um homem, de 30 anos, que matou e esquartejou a mãe, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, em julho deste ano, foi indiciado por homicídio. A decisão foi anunciada nesta última quinta-feira (11) pela polícia responsável pelo caso.

Manuel José dos Santos Filho, foi diagnosticado com distúrbio mental e, por este motivo, não pode ser responsabilizado pelo crime. De acordo com o laudo, ele não tinha condições de entender o que estava fazendo.

O jovem foi preso no final de julho, após o corpo de Riziomar Monteiro Ferreira da Silva, de 52 anos de idade, ser encontrado.

O CASO

Manuel José matou e esquartejou a mãe enquanto ela estava dormindo, é o que aponta a perícia da Polícia Civil, responsável pelo crime.

Ainda de acordo com a perícia o corpo de Riziomar, foi encontrado em uma mala, às margens da MG-10, rodovia que liga BH ao Aeroporto Internacional de Confins. Algumas roupas e documentações da vítima foram deixados no local.

Para a polícia, o jovem teria agredido a mãe antes de matá-la. O laudo apontou que a causa da morte da matriarca foi traumatismo craniano. Para os investigadores, tudo foi premeditado, eles afirmam que no dia do crime o suspeito dormiu na casa da vitima e se preparou para que tudo desse certo. Além disso, Manuel contratou um serviço de carreto para que a mala fosse levada para um local distante, porém, os investigadores afirmam que o motorista não teve envolvimento com o crime e não sabia o que estava sendo transportado.

INSPIRAÇÃO PARA O CRIME FOI UM RITUAL

Segundo a delegada responsável pelo caso, Adriana Rosa, o criminoso se inspirou em um ritual religioso para matar a mãe. Uma equipe de investigação voltou até a casa de Riziomar e fez buscas, por lá, eles localizaram um caderno com anotações de estudos bíblicos. Em uma passagem comentava sobre um ritual de sacrifício para expiação de pecados, que é semelhante como a forma que o filho realizou o esquartejamento na mãe. O corpo de Riziomar foi encontrado em uma mala, sem cabeça.

Filho que esquartejou a mãe para possível ritual é indiciado
📷 |

PASSADO

Manuel José foi preso em 2012 por estupro de vulnerável. Ele teria se encontrado com uma jovem com deficiência mental na porta de uma igreja, também em Santa Luzia e a levado para um motel. Além de também ser preso por uso de documento falso e ameaçar um dos fiscais do coletivo na hora da abordagem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias