plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ALTA DE PREÇOS

Especialistas dão dicas para economizar nos supermercados; confira!

Com a alta de preços em vários produtos que estão nas prateleiras dos supermercados, os consumidores precisam se virar nos 30 para tentar preservar o bolso. As informações são do Extra.Supermercados irão orientar a população a trocar arroz por macarrãoPar

Imagem ilustrativa da notícia Especialistas dão dicas para economizar nos supermercados; confira! camera Especialista dá dicas de como ajudar a economizar durante as compras. | Reprodução

Com a alta de preços em vários produtos que estão nas prateleiras dos supermercados, os consumidores precisam se virar nos 30 para tentar preservar o bolso. As informações são do Extra.

Para passar por esse período, sem pesar tanto no bolso, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto, orienta que a população não faça estoque de produtos.

Paula Sauer, planejadora financeira e professora de Economia Comportamental na ESPM SP, dá dicas de como ajudar a economizar durante as compras nos supermercados. Veja:

- Substitua o arroz, por exemplo, por outro cereal de mesmo valor nutritivo;

- Mude as marcas dos itens que tiveram alta, para outras mais baratas;

- Quando possível, compre produto a granel;

- Compre em grandes armazéns distribuidores;

- Os preços no atacado podem compensar. Portanto, uma das possibilidades pode ser juntar vizinhos para comprar em quantidade.

- Pesquise preços. Um simples busca você irá ver que é possível encontrar o mesmo produto com diferentes preços em supermercados distintos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias