plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VANDALISMO

Igreja Matriz centenária é pichada: "O diabo manda aqui. Vai morrer padre"

Na madrugada desta quarta-feira (9), a igreja Matriz de São Francisco de Assis, que marca a história da pequena cidade de Cruz, interior do Ceará, com pouco mais de 22 mil habitantes, foi vandalizada. Ameaças de morte, assinaturas de organizações criminos

Imagem ilustrativa da notícia Igreja Matriz centenária é pichada: "O diabo manda aqui. Vai morrer padre" camera Paredes amanheceram com diversas inscrições ameaçadoras. | Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira (9), a igreja Matriz de São Francisco de Assis, que marca a história da pequena cidade de Cruz, interior do Ceará, com pouco mais de 22 mil habitantes, foi vandalizada. Ameaças de morte, assinaturas de organizações criminosas que atuam no Estado e tristeza no coração dos que habitam o templo centenário foram deixados com o ataque: ‘vai morrer padre’, diz um dos escritos, pichado na toalha do altar do templo.

Igreja São Francisco de Assis tem paredes pichadas com ameaças e estátuas danificadas em Cruz. — Foto: Divulgação

Nas paredes interiores, frases como “que o diabo tenha pena de vocês” e “o diabo manda aqui”, foram escritas. Conforme a administração da Matriz, um boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta quarta. Há pouco menos de um mês, o templo fora saqueado. Contudo, desta vez nada foi levado pelos invasores, que exclusivamente vandalizaram o local.

Altar da igreja São Francisco de Assis, em Cruz, foi pichado com ameaça a padre. — Foto: Divulgação

Altar da igreja São Francisco de Assis, em Cruz, foi pichado com ameaça a padre. — Foto: Divulgação

“As pichações são muito pesadas. Estamos bem abalados, chocados. Esperamos a justiça divina. Logo teremos respostas, espero. Nosso coração fica muito apertado. Uma igreja centenária sofrer uma agressão dessa machuca, tanto o povo religioso quanto o povo que vê o símbolo histórico que ela é”, conta Mateus Silveira, coordenador da comunicação da pastoral.

Estátuas também foram danificadas  — Foto: Divulgação

Imagens também foram danificadas.

Apesar de haver menções a duas facções criminosas atuantes no Ceará nas pichações, ele não acredita que haja ligação entre elas e o ocorrido. “São inimigas, acredito que colocaram para nos assustar”, diz. Sobre as ameaças de morte aos dois sacerdotes, Silveira conta que pediu apoio à polícia, mas que a ajuda ainda está incerta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias