plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ATAQUE

Coordenador da Funai morre após levar flechada de índios isolados

O indigenista da Funai Rieli Franciscato morreu nesta quarta-feira (9) em Seringueiras (RO) após ser flechado por índios isolados. Ele estava na região monitorando o grupo, que havia aparecido em uma área rural no dia 19 de junho.Antes do incidente, um mo

Imagem ilustrativa da notícia Coordenador da Funai morre após levar flechada de índios isolados camera Rieli há anos trabalhava na defesa de indígenas isolados e monitorava um grupo quando sofreu um ataque. | Arquivo Pessoal

O indigenista da Funai Rieli Franciscato morreu nesta quarta-feira (9) em Seringueiras (RO) após ser flechado por índios isolados. Ele estava na região monitorando o grupo, que havia aparecido em uma área rural no dia 19 de junho.

Antes do incidente, um morador da região filmou um dos isolados. Na gravação feita por celular, ele aparece gritando para espantá-lo.

"Rieli trabalhou a sua vida inteira na defesa dos índios isolados", afirmou Ivaneide Cardozo, da ONG Kanindé. "A vida dos isolados está em perigo, e eles não sabem quem são seus defensores."

O grupo de isolados é conhecido como "isolados do Cantuário", nome de um rio da região. A Funai sabia da existência do grupo desde os anos 1990.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias