plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DISPARADA NOS PREÇOS

Representante dos supermercados pede que brasileiro troque arroz por macarrão

Pedido foi feito após reunião com o presidente Bolsonaro

Imagem ilustrativa da notícia Representante dos supermercados pede que brasileiro troque arroz por macarrão camera Uma campanha incentivando a troca deverá ser realizada nos próximos dias. | Camila Domingues/Palácio Piratini/Arquivo Fotos Públicas

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto, pediu que o brasileiro trocasse o arroz por macarrão, o que deve ser motivado com a realização de uma campanha para fazer com que o preço do produto seja reduzido na mesa do consumidor nos próximos dias.

“Vamos promover o consumo de massa, macarrão, que é o substituto do arroz e vamos orientar o consumidor que não o estoque”, disse após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.

Na última terça (8), o Governo anunciou que estudava medidas, por meio dos ministérios da Economia e da Agricultura, para dar uma resposta à disparada nos preços de alimentos nos mercados. Na ocasião, Bolsonaro pediu redução de lucro por parte dos donos de supermercados para que os preços diminuíssem.

VEJA TAMBÉM: Preços altos na cesta básica pesam no bolso do paraense

"Tenho apelado para eles (donos de supermercados), ninguém vai usar caneta Bic para tabelar nada, não existe tabelamento, mas estou pedindo a eles que o lucro desses produtos essenciais no supermercado seja próximo de zero", disse Bolsonaro em evento no Planalto transmitido pelas redes sociais do presidente.

TARIFA ZERO - Na noite de hoje (9), a Câmara de Comércio Exterior (Camex) retirou a tarifa de importação do arroz até o final do ano. Dessa forma, até 400 mil toneladas do produto poderão entrar no Brasil sem pagar a usual tarifa de 12%.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias