plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ANTIVACINA

Bolsonaristas protestam contra vacina de covid-19: "Nós temos cloroquina"

Ato começou como uma celebração do Dia da Independência, mas se tornou uma manifestação antivacina

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaristas protestam contra vacina de covid-19: "Nós temos cloroquina" camera Contra a ciência. A favor de Bolsonaro. | Reprodução Facebook

A vacina contra covid-19 nunca esteve tão próxima de ficar pronta, mas tem gente que, por incrível que pareça, prefere tomar cloroquina do que ser imunizado contra o vírus mortal. Um grupo de bolsonaristas, que se autodenomina como “Curitiba Patriota”, realizou na última segunda-feira (7) um ato na capital paranaense para marcar o Dia da Independência do Brasil e afirmar que a “cloroquina salva”.

O ato começou como uma celebração do 7 de setembro, no entanto, foi tomando outros contornos e se tornou uma manifestação antivacina: com faixas e cartazes, os manifestantes pediam tratamento precoce para a covid-19 com hidroxicloroquina, invermectina e zinco, encampando o discurso do presidente Jair Bolsonaro, que mesmo sem nenhuma evidência científica fez lobby para o uso dos medicamentos.

“Não queremos a vacina, nós temos a cloroquina!”, dizia um dos cartazes erguidos pelo grupo.

“Pessoas estão morrendo. Nós, patriotas, temos que agir. Chega de mortes. O povo curitibano não aguenta mais, nossos irmãozinhos patriotas estão morrendo. Tratamento precoce do Ministério da Saúde, já! Não queremos a vacina, nós temos a cloroquina!”, dizia um homem, que é um dos líderes do grupo, em um megafone.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias