plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PROCESSO

PMs são investigadas por uso de farda na internet. Entenda!

A Polícia Militar do Piauí abriu uma sindicância para investigar a conduta de sete policiais femininas, por suposto uso indevido da farda. As PMs participaram de um desafio da rede sociais TikTok,  na qual aparecem de uniforme e, rapidamente, trocam para

Imagem ilustrativa da notícia PMs são investigadas por uso de farda na internet. Entenda! camera Reprodução

A Polícia Militar do Piauí abriu uma sindicância para investigar a conduta de sete policiais femininas, por suposto uso indevido da farda. As PMs participaram de um desafio da rede sociais TikTok, na qual aparecem de uniforme e, rapidamente, trocam para roupas comuns.

O vídeo é um desafio que viralizou na internet nos últimos meses. A instiutição afirma que a farda é um dos principais símbolos da PM e que deve ser usado apenas em serviço, refletindo "o valor e a tradição castrense".

A assessoria jurídica das PMs alega que a sindicância é discriminatória e machista. O advoga das policiais ainda afirma que a Polícia baixou a portaria abrindo o processo, mas não especificou qual a transgressão apurada. ""Elas não feriram nenhum comportamento da PM, a imagem humaniza, mostra que as policiais têm orgulho da profissão", afirmou em entrevista ao UOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias