Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

SEM LÓGICA

Pazuello nomeia veterinário para programa de imunização 

sexta-feira, 04/09/2020, 13:01 - Atualizado em 04/09/2020, 13:00 - Autor: Com informações do UOL


| Reprodução

O ministro interino da Saúde, o general Eduardo Pazuello, causou polêmica ao nomear um veterinário para coordenar o Programa Nacional de Imunização, setor estratégico para criar as condições para o Brasil receber e distribuir a vacina contra covid-19.

A nomeação de Lauricio Monteiro Cruz foi publicada do Diário Oficial da União da sexta-feira (28). O veterinário é técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e membro do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal e não tem qualquer tipo de vínculo com a área para qual foi nomeado.

A indicação foi criticada pelo ex-secretário de Vigilância em Saúde do governo Jair Bolsonaro, Wanderson Oliveira. “Eu fui secretário, coordenador-geral e técnico por anos. Nunca ouvi falar e nunca presenciei essa pessoa em nenhuma atividade do Programa Nacional de Imunização. Nunca. Desconheço completamente”, escreveu em um grupo de WhatsApp. “Ele vai ficar no lugar do Marcelo Wada, servidor de carreira e um dos profissionais mais competentes e íntegros que conheço”, completou. O cargo era ocupado pelo médico e doutor em infectologia Júlio Croda, que vinha sendo substituído de forma temporária por Wada.

Os cargos de diretoria do Ministério da Saúde têm sofrido alterações em ritmo inédito desde a nomeação de Pazuello (que não tem relação alguma com a área da saúde) como ministro-interino, após a demissão de Nelson Teich, que ficou apenas um mês no cargo. O general tem sido criticado por substituir quadros técnicos e de longa carreira no ministério por militares sem experiência nas funções para as quais foram designados.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS