plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SEM LÓGICA

Pazuello nomeia veterinário para programa de imunização 

O ministro interino da Saúde, o general Eduardo Pazuello, causou polêmica ao nomear um veterinário para coordenar o Programa Nacional de Imunização, setor estratégico para criar as condições para o Brasil receber e distribuir a vacina contra covid-19.

Imagem ilustrativa da notícia Pazuello nomeia veterinário para programa de imunização  camera Reprodução

O ministro interino da Saúde, o general Eduardo Pazuello, causou polêmica ao nomear um veterinário para coordenar o Programa Nacional de Imunização, setor estratégico para criar as condições para o Brasil receber e distribuir a vacina contra covid-19.

A nomeação de Lauricio Monteiro Cruz foi publicada do Diário Oficial da União da sexta-feira (28). O veterinário é técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e membro do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal e não tem qualquer tipo de vínculo com a área para qual foi nomeado.

A indicação foi criticada pelo ex-secretário de Vigilância em Saúde do governo Jair Bolsonaro, Wanderson Oliveira. “Eu fui secretário, coordenador-geral e técnico por anos. Nunca ouvi falar e nunca presenciei essa pessoa em nenhuma atividade do Programa Nacional de Imunização. Nunca. Desconheço completamente”, escreveu em um grupo de WhatsApp. “Ele vai ficar no lugar do Marcelo Wada, servidor de carreira e um dos profissionais mais competentes e íntegros que conheço”, completou. O cargo era ocupado pelo médico e doutor em infectologia Júlio Croda, que vinha sendo substituído de forma temporária por Wada.

Os cargos de diretoria do Ministério da Saúde têm sofrido alterações em ritmo inédito desde a nomeação de Pazuello (que não tem relação alguma com a área da saúde) como ministro-interino, após a demissão de Nelson Teich, que ficou apenas um mês no cargo. O general tem sido criticado por substituir quadros técnicos e de longa carreira no ministério por militares sem experiência nas funções para as quais foram designados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias