plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COVID-19

Anvisa autoriza dose de reforço na vacina de Oxford contra a covid-19 

Nesta segunda-feira (10), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou mudanças no protocolo de pesquisa da vacina de Oxford contra a covid-19. O imunizante está em fase de pesquisa como possível proteção em relação à doença. A autorizaçã

Imagem ilustrativa da notícia Anvisa autoriza dose de reforço na vacina de Oxford contra a covid-19  camera Reprodução: freepik

Nesta segunda-feira (10), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou mudanças no protocolo de pesquisa da vacina de Oxford contra a covid-19. O imunizante está em fase de pesquisa como possível proteção em relação à doença. A autorização de mudanças no estudo está na Resolução 2.895/2020 publicada no Diário Oficial da União.

De acordo com o Órgão, foi aprovada a administração de uma dose de reforço para os voluntários que estão participando do estudo. A dose de reforço será dada aos voluntários que já haviam sido vacinados e também aos que ainda vão entrar para o estudo.

Leia também:

Brasil vai participar de testes de mais uma vacina contra covid-19

Bolsonaro afirma que vacinação contra Covid-19 pode começar em dezembro

No documento foi autorizada também, a ampliação da faixa etária para a realização dos testes. Com isso, voluntários com idade entre 18 e 69 anos poderão participar da pesquisa. A faixa etária inicialmente aprovada era dos 18 aos 55 anos.

Testes serão feitos com segurança

A vacina em teste era a única que ainda não possuía dados para justificar a aplicação em pessoas na faixa etária entre 55 e 69 anos de idade, segundo a Anvisa. “Após a apresentação das informações necessárias pela empresa, a autorização para testes em voluntários de até 69 anos foi deferida”, destaca o órgão.

A instituição destaca ainda que o intervalo para a segunda dose dos participantes deve ser de quatro semanas. “Para os voluntários que já passaram pelo estudo, a segunda dose deve ser dada entre quatro e seis semanas. Neste caso, a variação do prazo se deve à necessidade de entrar em contato com o voluntário e mobilizá-los novamente para a dose de reforço”, explica.

A motivação da inclusão da segunda dose na pesquisa, surgiu por conta da publicação de alguns resultados que mostraram que a dose de reforço aumenta a chance de imunização. “A Anvisa autorizou a mudança da pesquisa com base nos dados de segurança até o momento. A expectativa é que a segunda dose acrescente informação aos estudos e sobe a forma pela qual essa vacina poderá ser utilizada no futuro”, acrescenta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias