plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DENÚNCIA DA AVÓ

Mãe perde a guarda da filha após a menina participar de um ritual do Candomblé

Uma mãe perdeu a guarda da filha após a adolescente, de 12 anos, participar de um ritual do Candomblé, no qual a cabeça é raspada, na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo. Evangélica, a avó da adolescente e outros parentes já haviam feito uma denúnc

Imagem ilustrativa da notícia Mãe perde a guarda da filha após a menina participar de um ritual do Candomblé camera Imagem ilustrativa | Ascom Setur/Fotos Públicas

Uma mãe perdeu a guarda da filha após a adolescente, de 12 anos, participar de um ritual do Candomblé, no qual a cabeça é raspada, na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo.

Evangélica, a avó da adolescente e outros parentes já haviam feito uma denúncia de que ela sofria maus tratos e abuso sexual antes mesmo do Conselho Tutelar local mover uma ação contra a tutora.

A adolescente chegou a passar por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal, que não apontaram nenhuma lesão ou hematoma. Para a defesa da mãe, o caso é de intolerância religiosa.

“Eu estou arrasada. Já estava antes por conta do preconceito. Agora que tiraram minha filha de mim, tiraram o meu chão. Nunca imaginei passar por isso por conta de religião”, disse a mãe em entrevista ao UOL. Segundo a ex-tutora, em nenhum momento do ritual a menina fez algo sem consentimento.

A mãe quer a guarda de volta e aguarda o agendamento de uma audiência em que será ouvida pelo juiz, mas que ainda não tem data para ser realizada. O Conselho Tutelar da cidade e a família da menina não quiseram se pronunciar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias