plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FATALIDADE

Homem é confundido com javali durante caça e acaba morto pelo amigo

Uma caça a javalis entre amigos terminou em tragédia na zona rural de Itanhandu, no Sul de Minas Gerais. Depois de confundir a vítima com o animal, um homem de 45 anos atirou acidentalmente no colega, que não resistiu ao ferimentos. Por ser uma área de ma

Imagem ilustrativa da notícia Homem é confundido com javali durante caça e acaba morto pelo amigo camera Desde 2013, a caça aos javalis é autorizada pelo Ibama. | Reprodução

Uma caça a javalis entre amigos terminou em tragédia na zona rural de Itanhandu, no Sul de Minas Gerais. Depois de confundir a vítima com o animal, um homem de 45 anos atirou acidentalmente no colega, que não resistiu ao ferimentos. Por ser uma área de mata fechada e difícil acesso, o suspeito não conseguiu acionar o socorro a tempo para salvar o parceiro.

O corpo de Paulo César da Silva, 43 anos, foi encaminhado ao IML de São Lourenço, na mesma região, e liberado para os familiares neste domingo (2). De acordo com a Polícia Militar, a dupla teria saído para caçar um javali nas redondezas da fazenda, quando o acusado fez um primeiro disparo. Em seguida, ele achou que o animal estava fugindo, quando atirou mais uma vez. Porém, era o amigo, que estava na mata.

A polícia foi acionados pelo próprio suspeito e ao chegar no local apreenderam duas espingardas, eles possuíam o documento de posse de arma, mas não tinham autorização para o porte do equipamento.

Ainda segundo as autoridades, por conta do crime, o suspeito foi preso em flagrante e ouvido na Delegacia da Polícia Civil em Itanhandu. A Polícia Militar Ambiental chegou a ser acionada, porém não foi constatado crime ambiental. Desde 2013, a caça aos javalis é autorizada pelo Ibama.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias