Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

INTIMIDAÇÃO

Vídeo mostra milicianos atacando casa de policial com bomba

quinta-feira, 30/07/2020, 18:00 - Atualizado em 30/07/2020, 18:00 - Autor: Com informações do portal Extra


Os criminosos usaram bombas do tipo rojão para intimidar o policial.
Os criminosos usaram bombas do tipo rojão para intimidar o policial. | Divulgação Polícia Civil

Um vídeo, divulgado nesta semana pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, mostra o momento em que milicianos atacam uma casa com bombas do tipo rojão durante a madrugada. A intenção do grupo era intimidar um policial civil que morava na residência e garantir o silêncio da população. As informações são do portal Extra. 

O ataque ocorreu no segundo semestre de 2019, mas só foi divulgado nesta semana. No início do mês, 16 integrantes da milícia foram presos na Operação Ponto Firme, deflagrada em conjunto pela Delegacia de Homicídios (DH) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro.

A casa atacada com os rojões foi alvo dos milicianos pelo menos quatro vezes, todos durante a madrugada. Nas imagens, é possível ver homens encapuzados saindo de carros e arremessando os explosivos de cerca de 20 centímetros.

O morador da residência é um policial civil que abordou um dos homens em julho de 2019, posteriormente identificado como Gabriel da Silva Alves, um dos gerentes do bando. Antes dos ataques, eles picharam o muro da residência.

Segundo a investigação da polícia carioca, o chefe da “narcomilícia” é o capitão Leonardo Magalhães Gomes da Silva, que se entregou à polícia um dia depois da operação que prendeu os comparsas. Ele também era responsável por viabilizar o pagamento de propinas a outros policiais para evitar prisões de integrantes do grupo.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS