plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ACIDENTE

Anzol fica preso nos dois olhos de criança de 5 anos em Balneário

Uma criança de apenas cinco anos sofreu um grave acidente com um anzol, na cidade de Urucará, no Estado do Amazonas, no último sábado (25). Ela precisou ser transferida em uma unidade de UTI aérea para Manaus, onde o objeto foi retirado do olho da garota.

Imagem ilustrativa da notícia Anzol fica preso nos dois olhos de criança de 5 anos em Balneário camera Divulgação/Secretaria de Saúde

Uma criança de apenas cinco anos sofreu um grave acidente com um anzol, na cidade de Urucará, no Estado do Amazonas, no último sábado (25). Ela precisou ser transferida em uma unidade de UTI aérea para Manaus, onde o objeto foi retirado do olho da garota. As informações são do portal Manaus Alerta.

De acordo com o médico oftalmologista Cláudio Chaves, que atendeu a vítima do acidente, a equipe utilizou a cirurgia com microscópio para preservar a visão da criança. O anzol de três pontas ficou alojado nas pálpebras superior e inferior esquerda e na pálpebra inferior direita, impossibilitando a abertura dos olhos da criança.

“A criança chegou com anzol triplo nos dois olhos, nós retiramos sem afetar o globo ocular, a cirurgia durou cerca de 50 minutos. A menina, claro, estava traumatizada, com a face toda enfaixada, o cabo do anzol era enorme, quase um palmo, coitadinha, nervosa e tensa, mas o procedimento foi feito tecnicamente com anestesia superficial e sedação”, explicou o oftalmologista.

Segundo o pai da da menina, Emerson Costa, contou que a família estava em um balneário, no município de Urucará. Na ocasião, outra criança estava pescando e ao jogar o anzol, acabou atingindo a filha de cinco anos.

A menina foi liberada logo após a cirurgia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias