plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"ESTABILIDADE"

Manaus é a primeira capital a retomar com aulas presenciais na rede estadual

O Amazonas será o primeiro estado brasileiro a voltar com as aulas presenciais nas redes pública e privada. O anuncio foi feito pelo Governo do Estado nesta terça-feira (28), segundo informações de O Estado de São Paulo.O governador Wilson Lima (PSC) diz

Imagem ilustrativa da notícia Manaus é a primeira capital a retomar com aulas presenciais na rede estadual camera Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas | Reprodução

O Amazonas será o primeiro estado brasileiro a voltar com as aulas presenciais nas redes pública e privada. O anuncio foi feito pelo Governo do Estado nesta terça-feira (28), segundo informações de O Estado de São Paulo.

O governador Wilson Lima (PSC) diz que houve uma pesquisa com pais, alunos e professores sobre a necessidade de voltar de retomada das aulas presenciais.

A queda no número de enterros na capital e na ocupação de leitos foram dois fatores essenciais que contribuíram para a decisão. Parece haver uma situação de redução e de estabilidade.

Veja mais:

Presidente que dizia que vodca e sauna evitavam Covid-19 pega coronavírus

Brasil terá vacina de Oxford em dezembro, diz secretário do Ministério da Saúde

Porém, segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas, Ana Cristina Rodrigues, uma assembleia geral será convocada e uma greve não deve ser descartada.

As aulas presenciais nas instituições de ensino privado já haviam voltado em Manaus, desde o dia 6 de julho, e dizem não ter enfrentado problemas.

De acordo com o diretor de Marketing do Centro Educacional Pinocchio e do Colégio Martha Falcão, Nelson Falcão, está tudo ocorrendo dentro do esperado nas instituições que atendem os ensinos fundamental e médio da rede privada.

"Nós temos carpete para desinfetar o calçado do aluno. Só entra se for de máscara. Nós temos uma catraca que anteriormente era utilizada com digital, agora nós usamos uma pulseira inteligente - passa pelo leitor sem precisar tocar (na catraca); a temperatura é medida pelo profissional que está ali de prontidão, que é nosso enfermeiro, e quando ele (o aluno) chega na sala, tira o calçado, deixa fora da sala e entra com meia derrapante. E tem um distanciamento de 1,5 metro entre as cadeiras”, diz.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias