plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BALANÇO

Brasil registra pelo menos 897 mortes por Covid-19 em 24 horas

O Brasil registrou pelo menos 897 mortes em razão da pandemia do novo coronavírus nas últimas 24 horas.Os dados do consórcio de imprensa, com informações das secretarias estaduais de saúde, não inclui os números de São Paulo e do Pará. Os dois estados

Imagem ilustrativa da notícia Brasil
registra pelo menos 897 mortes por Covid-19 em 24 horas camera Altemar Alcantara/Semcom

O Brasil registrou pelo menos 897 mortes em razão da pandemia do novo coronavírus nas últimas 24 horas.

Os dados do consórcio de imprensa, com informações das secretarias estaduais de saúde, não inclui os números de São Paulo e do Pará. Os dois estados não divulgaram os dados até às 20h.

Foram registrados 38.252 novos casos de Covid-19 desde a noite de segunda (27) até às 20h de terça (28). Até agora, 2.484.649 pessoas foram infectadas com a doença no Brasil, que já soma pelo menos 88.634 mortes na pandemia.

Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais. O balanço é fechado diariamente às 20h.

Além dos dados diários, a Folha de S.Paulo também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

A média móvel registrada nesta terça (28) foi de 1.005.

O Brasil tem uma taxa de cerca de 41 mortos por 100 mil habitantes. Os Estados Unidos, que têm o maior número absoluto de mortos, e o Reino Unido, ambos à frente do Brasil na pandemia (ou seja, começaram a sofrer com o problema antes), têm 44 e 68 mortos para cada 100 mil habitantes, respectivamente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias