plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VALIDADE

Bolsonaro sanciona projeto que aumenta validade de receitas médicas na pandemia

Nesta terça-feira (28), foi publicado no Diário Oficial da União, o texto do projeto de lei que prorroga a validade de receitas médicas ou odontológicas de medicamentos sujeitos à prescrição e de uso contínuo, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. A

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro sanciona projeto que aumenta validade de receitas médicas na pandemia camera Foto: Reprodução/Internet

Nesta terça-feira (28), foi publicado no Diário Oficial da União, o texto do projeto de lei que prorroga a validade de receitas médicas ou odontológicas de medicamentos sujeitos à prescrição e de uso contínuo, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. A exceção foi aberta apenas pelo período que durarem as medidas de isolamento adotadas em meio à pandemia do coronavírus.

No texto, foi vetado um trecho que previa que pacientes de grupos de risco poderiam indicar terceiros para a retirada de medicamentos, de acordo com a Secretaria-Geral da Presidência. "Segundo as razões de veto, o dispositivo cria uma exigência que poderá vir a ser estendida a todos os casos e, por consequência, burocratizar o atendimento das farmácias ", disse a Secretaria-Geral, em nota.

O documento também afirma que a medida poderia "limitar o acesso da população aos medicamentos de uso contínuo que atualmente não há exigência de declaração" e também "inviabilizar o acesso nas situações em que o paciente não possa, por qualquer motivo, se manifestar".

O texto havia sido aprovado pela Câmara e pelo Senado. Agora, o veto será analisado em uma sessão do Congresso, que pode mantê-lo ou derrubá-lo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias