plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FIQUE ATENTO!

Lembra dele? Salgadinho fará live com sucessos de pagode dos anos 90

Em um tom de celebração, o cantor Salgadinho lançou na sexta-feira, 24, o EP “Salgadinho Experience - Ao vivo - Vol. I”, em todas as plataformas digitais. Hoje as músicas desse EP e outros sucessos da carreira do artista estarão no repertório de uma live

Imagem ilustrativa da notícia Lembra dele? Salgadinho fará live com sucessos de pagode dos anos 90 camera Cantor recebe convidados e canta hits desde a época do Katinguelê em live neste domingo, que também tem caráter beneficente. | Leo Franco/Divulgação

Em um tom de celebração, o cantor Salgadinho lançou na sexta-feira, 24, o EP “Salgadinho Experience - Ao vivo - Vol. I”, em todas as plataformas digitais. Hoje as músicas desse EP e outros sucessos da carreira do artista estarão no repertório de uma live que ele apresenta a partir das 16h, em seu canal oficial no YouTube.

Com mais de 30 anos de carreira, Salgadinho, pseudônimo de Paulo Alexandre Nogueira Salgado Martins, apresenta o novo projeto musical dizendo aos fãs que está muito feliz com o resultado do EP, preparado bem antes da pandemia. “Só posso dizer que tem muitas participações, muitas surpresas musicais, um show ao vivo, coisa que a gente estava com saudade de ver. Eu pude fazer esse registro em janeiro, no mês do meu aniversário, e agora estou soltando para vocês”, conta ele, animado.

“A expectativa é muito louca, porque a gente está há muito tempo em casa. Eu fiz uma live há quase dois meses e neste domingo tem outra live, com convidados especiais e estou lançando ao mesmo tempo esse material que está superincrível que é o ‘Salgadinho Experience’”, diz ele em tom de comemoração.

O EP conta com a parceria de amigos que fazem parte da nata do samba. “Temos participações de amigos queridos que estão trazendo sua presença, emprestando seus talentos para este projeto, que são o Netinho de Paula, Marcelinho Freitas, além de muita gente boa, como Carica, Marquinho Sensação. Estou muito feliz com a realização deste trabalho, depois de quatro anos. É mais um trabalho completo para o público curtir em vídeo”, destaca.

Mulheres negras ainda buscam espaço no audiovisual

Primeira sessão de cinema em formato drive-in teve público acanhado

Para a live de hoje, outras participações entram na lista. “As participações da live são muito especiais, porque é uma live do ‘Pagode 90’ que eu estou trazendo no meu canal também, com o Bokaloka e o Netinho de Paula, que estou aproximando para esse convívio junto aos meus fãs. É uma live que vem marcar uma nova etapa da minha vida e que vai mexer com o emocional das pessoas”, avisa.

Com grandes sucessos de carreira desde a época em que Salgadinho integrava o Grupo Katinguelê - como “Recado à Minha Amada” (“Lua Vai”) e “Inaraí”, entre várias outras - ele conta que o repertório de hoje está mais que especial. “Eu vou tentar suprir todos os pedidos das pessoas que têm entrado nas redes sociais e feito pedido de músicas que, no geral, acabam entrando nos shows. São muitas músicas de sucesso e que marcaram as nossas vidas”, pontua.

E tanta empolgação não é para menos: são 50 anos de vida a celebrar, dos quais três décadas dedicadas à música. “Não é novidade que a gente trabalha muito por aqui, com muito carinho, amor e afinco, então essa gravação foi feita com muito trabalho e dedicação da equipe e dos músicos. É um show de 50 anos, um show marcante pra minha vida, um show que traz uma carreira vitoriosa, de mais de 30 anos de estrada e é um presente dividir isso com os meus fãs”, festeja.

SOLIDÁRIA

Além de ser mais um momento de reencontro virtual com os fãs, a live tem ainda uma importância fundamental neste período, diz ele. “É beneficente também. Na primeira, conseguimos juntos com os parceiros mais de oito toneladas de alimentos, que foram distribuídas junto à Ordem dos Músicos, a igrejas evangélicas, templos de umbanda, centros espíritas e todos os que requisitaram. Espero que agora a gente possa fazer o mesmo”, aponta, mostrando o quanto é aberto a todos os tipos de crenças e religiões.

Salgadinho diz que já tem experiência com as lives há algum tempo, mesmo antes dela se tornar a forma mais próxima de interligar artistas e fãs nesse período de isolamento social. “Esse momento que a gente está passando é diferente, e as lives têm sido uma válvula de escape, com entretenimento em casa para que as pessoas possam ter novidades de seu artista e conhecer outros novos também. Elas são totalmente positivas, e já estavam presentes em minha vida antes da pandemia. Eu vinha fazendo lives pelo Facebook desde 2017, onde tem muito material produzido por mim, além de ter também no YouTube”, diz o músico, que não vê a hora disso tudo passar. “Espero que essa pandemia passe rápido e que possamos ter um conforto, especialmente as famílias que perderam seus entes queridos”, diz.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias