Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

FIQUE ATENTO!

Lembra dele? Salgadinho fará live com sucessos de pagode dos anos 90

domingo, 26/07/2020, 10:49 - Atualizado em 26/07/2020, 10:48 - Autor: Wal Sarges


Cantor recebe convidados e canta hits desde a época do Katinguelê em live neste domingo, que também tem caráter beneficente.
Cantor recebe convidados e canta hits desde a época do Katinguelê em live neste domingo, que também tem caráter beneficente. | Leo Franco/Divulgação

Em um tom de celebração, o cantor Salgadinho lançou na sexta-feira, 24, o EP “Salgadinho Experience - Ao vivo - Vol. I”, em todas as plataformas digitais. Hoje as músicas desse EP e outros sucessos da carreira do artista estarão no repertório de uma live que ele apresenta a partir das 16h, em seu canal oficial no YouTube.

Com mais de 30 anos de carreira, Salgadinho, pseudônimo de Paulo Alexandre Nogueira Salgado Martins, apresenta o novo projeto musical dizendo aos fãs que está muito feliz com o resultado do EP, preparado bem antes da pandemia. “Só posso dizer que tem muitas participações, muitas surpresas musicais, um show ao vivo, coisa que a gente estava com saudade de ver. Eu pude fazer esse registro em janeiro, no mês do meu aniversário, e agora estou soltando para vocês”, conta ele, animado.

“A expectativa é muito louca, porque a gente está há muito tempo em casa. Eu fiz uma live há quase dois meses e neste domingo tem outra live, com convidados especiais e estou lançando ao mesmo tempo esse material que está superincrível que é o ‘Salgadinho Experience’”, diz ele em tom de comemoração.

O EP conta com a parceria de amigos que fazem parte da nata do samba. “Temos participações de amigos queridos que estão trazendo sua presença, emprestando seus talentos para este projeto, que são o Netinho de Paula, Marcelinho Freitas, além de muita gente boa, como Carica, Marquinho Sensação. Estou muito feliz com a realização deste trabalho, depois de quatro anos. É mais um trabalho completo para o público curtir em vídeo”, destaca.

Mulheres negras ainda buscam espaço no audiovisual 

Primeira sessão de cinema em formato drive-in teve público acanhado

Para a live de hoje, outras participações entram na lista. “As participações da live são muito especiais, porque é uma live do ‘Pagode 90’ que eu estou trazendo no meu canal também, com o Bokaloka e o Netinho de Paula, que estou aproximando para esse convívio junto aos meus fãs. É uma live que vem marcar uma nova etapa da minha vida e que vai mexer com o emocional das pessoas”, avisa.

Com grandes sucessos de carreira desde a época em que Salgadinho integrava o Grupo Katinguelê - como “Recado à Minha Amada” (“Lua Vai”) e “Inaraí”, entre várias outras - ele conta que o repertório de hoje está mais que especial. “Eu vou tentar suprir todos os pedidos das pessoas que têm entrado nas redes sociais e feito pedido de músicas que, no geral, acabam entrando nos shows. São muitas músicas de sucesso e que marcaram as nossas vidas”, pontua.

E tanta empolgação não é para menos: são 50 anos de vida a celebrar, dos quais três décadas dedicadas à música. “Não é novidade que a gente trabalha muito por aqui, com muito carinho, amor e afinco, então essa gravação foi feita com muito trabalho e dedicação da equipe e dos músicos. É um show de 50 anos, um show marcante pra minha vida, um show que traz uma carreira vitoriosa, de mais de 30 anos de estrada e é um presente dividir isso com os meus fãs”, festeja.

SOLIDÁRIA

Além de ser mais um momento de reencontro virtual com os fãs, a live tem ainda uma importância fundamental neste período, diz ele. “É beneficente também. Na primeira, conseguimos juntos com os parceiros mais de oito toneladas de alimentos, que foram distribuídas junto à Ordem dos Músicos, a igrejas evangélicas, templos de umbanda, centros espíritas e todos os que requisitaram. Espero que agora a gente possa fazer o mesmo”, aponta, mostrando o quanto é aberto a todos os tipos de crenças e religiões.

Salgadinho diz que já tem experiência com as lives há algum tempo, mesmo antes dela se tornar a forma mais próxima de interligar artistas e fãs nesse período de isolamento social. “Esse momento que a gente está passando é diferente, e as lives têm sido uma válvula de escape, com entretenimento em casa para que as pessoas possam ter novidades de seu artista e conhecer outros novos também. Elas são totalmente positivas, e já estavam presentes em minha vida antes da pandemia. Eu vinha fazendo lives pelo Facebook desde 2017, onde tem muito material produzido por mim, além de ter também no YouTube”, diz o músico, que não vê a hora disso tudo passar. “Espero que essa pandemia passe rápido e que possamos ter um conforto, especialmente as famílias que perderam seus entes queridos”, diz.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS