Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

TECNOLOGIA

Aeroportos poderão aceitar 'selfies' para embarcar passageiros

sábado, 25/07/2020, 22:06 - Atualizado em 25/07/2020, 22:18 - Autor: Fonte: Estadão


| Reprodução

Imagine pegar um voo sem precisar mostrar nenhum documento no check-in, apenas o rosto. Esta realidade pode estar mais próxima do que se imagina.

Os aeroportos brasileiros estudam testar a checagem do passageiro pela identificação facial. O projeto, que estava em desenvolvimento há anos, ganhou mais relevância em meio à crise sanitária causada pelo coronavírus.

A partir de setembro, a novidade será testada em projeto piloto no aeroporto de Florianópolis. O programa é idealizado pelo Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), em parceria com o Serpro, empresa federal de processamento de dados.

A ambição é permitir que o passageiro faça todo o processo de embarque usando apenas o reconhecimento facial, disse o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, ao jornal Estadão.

Caso o teste seja um sucesso, a iniciativa se espalhará por outros aeroportos brasileiros. Já há interesse dos aeroportos de Brasília (DF), Salvador (BA) e Galeão (RJ) para a adoção da tecnologia.

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS