plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Ministro da Educação com COVID-19 diz estar com início de pneumonia

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, que está infectado pela Covid-19, disse neste sábado (25) que médicos diagnosticaram um início de pneumonia."Amanheci bem melhor, mas ontem meus médicos constataram um início de pneumonia. Fui à clínica e tomei via

Imagem ilustrativa da notícia Ministro da Educação com COVID-19 diz estar com início de pneumonia camera Milton Ribeiro foi diagnosticado com a Covid-19 quatro dias depois da cerimônia em que tomou posse no cargo. | Reprodução

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, que está infectado pela Covid-19, disse neste sábado (25) que médicos diagnosticaram um início de pneumonia.

"Amanheci bem melhor, mas ontem meus médicos constataram um início de pneumonia. Fui à clínica e tomei via venosa antibiótico. Hj acordei bem melhor , 10% de tosse mas ainda sem apetite. Obrigado pelas orações e por tudo. Abraço fraterno a todos", escreveu o ministro em uma rede social.

Milton Ribeiro foi diagnosticado com a doença quatro dias depois da cerimônia em que tomou posse no cargo.

A posse de Ribeiro contou com a presença de ao menos oito ministros: Paulo Guedes (Economia), Braga Neto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), André Mendonça (Justiça e Segurança Pública), Augusto Heleno (GSI), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Marcelo Alvaro Antonio (Turismo).

Além de Ribeiro, o ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania) também confirmou estar com Covid-19. Em uma rede social, ele afirmou nesta sexta (24) que ele e a esposa estão lutando contra a doença.

"Essa é uma enfermidade muito agressiva, que ataca nosso organismo de várias maneiras", disse.

Bolsonaro diz que está recuperado da covid-19 e vai passear de moto

Carro capota após colisão e vai parar na beira do canal da Doca

Segundo o ministro, ele e a esposa estão se tratando com hidroxicloroquina, medicamento sem efeito comprovado para a doença e com efeitos colaterais associados a seu uso.

O medicamento também foi usado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Neste sábado, Bolsonaro anunciou o teste negativo da doença, o quarto exame após ter contraído o vírus no começo do mês.

A ineficácia da hidroxicloroquina em pacientes com Covid-19 foi apontada por estudo de uma coalizão de alguns dos principais hospitais do Brasil. Realizada com 665 pessoas em 55 hospitais, foi a maior pesquisa já feita no país sobre a droga.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias