plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PESQUISA

Taxa de cura de pacientes com Covid-19 é 50% maior em hospitais privados

Pacientes internados com Covid-19 em hospitais privados têm taxa de cura 50% maior do que aqueles de instituições públicas. Segundo um levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo, em média, 51% dos doentes hospitalizados em unidades privadas sobrevive

Imagem ilustrativa da notícia Taxa de cura de pacientes com Covid-19 é 50% maior em hospitais privados camera A pesquisa também aponta que há um maior percentual de mortes quando os hospitais estão lotados e há grande ocupação das UTIs do SUS. | Reprodução

Pacientes internados com Covid-19 em hospitais privados têm taxa de cura 50% maior do que aqueles de instituições públicas. Segundo um levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo, em média, 51% dos doentes hospitalizados em unidades privadas sobrevivem. Já nos hospitais públicos o índice é de 34%.

Ainda segundo o jornal, dados do Sistema de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, o Norte e o Nordeste são as regiões onde os índices de cura nas unidades públicas são menores. A pesquisa também aponta que há um maior percentual de mortes quando os hospitais estão lotados e há grande ocupação das UTIs do SUS.

Ainda conforme a Folha, o Rio de Janeiro é o estado onde a disparidade entre hospitais públicos e privados é mais evidente.

Para os especialistas ouvidos pelo jornal, não é possível apontar apenas uma causa para esse resultado, mas um fator importante é a questão das doenças crônicas. O controle das comorbidades é questão-chave na batalha contra a doença. É também um dos quesitos em que as desigualdades sociais mais afetam a saúde da população.

Na pesquisa, o jornal analisou os casos de internação grave de 66.450 pacientes de hospitais públicos e 57.883 de hospitais privados. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 47 milhões de brasileiros (cerca de 20% da população) têm plano de saúde, logo, acesso a hospitais privados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias