plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA

Transexual cearense morta na Itália com 80 facadas pagava plano de saúde e educação de parentes

Na última segunda-feira (20), uma artista transexual cearense foi encontrada morta com diversas perfurações pelo corpo em Milão, na Itália. A vítima, identificada como Manuela de Cassia, foi localizada no apartamento onde morava, após os vizinhos sentirem

Imagem ilustrativa da notícia Transexual cearense morta na Itália com 80 facadas pagava plano de saúde e educação de parentes camera Manuela de Cássia foi Miss Pantera Gay em 1997 e também se apresentou artisticamente no Programa do Raul Gil | Reprodução

Na última segunda-feira (20), uma artista transexual cearense foi encontrada morta com diversas perfurações pelo corpo em Milão, na Itália. A vítima, identificada como Manuela de Cassia, foi localizada no apartamento onde morava, após os vizinhos sentirem um cheiro forte vindo do local e acionarem as autoridades.

Leia também: Jornalista paraense da Globo denuncia assédio sexual e é demitida

"Pantera do pó": veja o vídeo da prisão da ex-capa da Playboy

Segundo o portal de notícias italiano Milano Today, os bombeiros quebraram uma das janelas para entrar no apartamento e viram a cearense ensanguentada no chão. Autoridades locais afirmaram que a transexual foi morta com cerca de 80 facadas no peito e nas costas.

Manuela de Cássia foi encontrada após os vizinhos sentirem um forte cheiro de gás vazando no apartamento onde aconteceu o crime

Manuela de Cássia foi encontrada após os vizinhos sentirem um forte cheiro de gás vazando no apartamento onde aconteceu o crime. Reprodução

A polícia italiana está investigando o caso. Até esta terça-feira (21), ninguém havia sido preso.

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará (SPS) emitiu nota se solidarizando com a família e os amigos de Manuela de Cássia, e se referindo a ela como “artista trans cearense”.

A SPS também informou que está em contato com o Ministério da Cidadania, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT, solicitando o acompanhamento e as providências a serem tomadas pelo órgão federal.

A Coordenadoria também está em contato com a Prefeitura de Fortaleza, por meio do Centro de Referência Janaína Dutra, e com a Defensoria Pública para dar apoio aos familiares, informou a pasta.

Translado

A família está providenciando o translado do corpo de Manuela de Cássia da Itália para Fortaleza. O prazo é de 20 dias.

A irmã da mulher trans, Lisieux Alves, informou que ela vivia na Europa há mais de 20 anos e passava temporadas em Fortaleza. Na Itália, Cássia trabalhava como profissional do sexo, segundo a irmã. Já na capital cearense, a transexual atuava como cabeleireira e possuía imóveis, de acordo com a família.

Ainda segundo a irmã, Cássia ajudava financeiramente a família, pagava planos de saúde e escola de sobrinhos. E não chegou a relatar qualquer preocupação com segurança ou problemas pelos quais pudesse estar passando em Milão.

A irmã lamentou pela morte de Cássia em uma rede social se referindo à trans como “um pedaço de mim”, “meu patamar” e “o ar que eu respirava”.

“Como vou suportar essa dor, meu Deus? E agora, quando eu acordar pra quem vou mandar meu primeiro bom dia? Pra quem vou contar meus segredos? E quem vai me proteger agora? Não consigo racionar, não consigo falar, só consigo pensar no quanto você lutou para sobreviver”, escreveu a irmã.


Manuela de Cássia foi Miss Pantera Gay em 1997 e há registros de apresentações artísticas dela em programas de TV como o do Raul Gil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias