plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ITENS ESSENCIAIS

É amante de vinho? Veja 5 acessórios que não podem faltar em sua casa!

O vinho é uma das bebidas mais consumidas e já faz parte do dia-a-dia dos brasileiros. Durante a quarentena, por exemplo, as vendas da bebida por e-commerce aumentaram significativamente, apesar da recessão econômica e do fechamento do comércio. De acordo

Imagem ilustrativa da notícia É amante de vinho? Veja 5 acessórios que não podem faltar em sua casa! camera Reprodução/Wine

O vinho é uma das bebidas mais consumidas e já faz parte do dia-a-dia dos brasileiros. Durante a quarentena, por exemplo, as vendas da bebida por e-commerce aumentaram significativamente, apesar da recessão econômica e do fechamento do comércio. De acordo com uma plataforma que apoia diversas empresas presentes no Brasil, houve aumento de 60% na compra de vinhos pela internet em março, mês em que o isolamento social foi decretado. Isso mostra que a bebida vem se destacando cada dia mais no mundo entre os produtos mais consumidos em meio à crise.

Para você que é amante da bebida, a Etna listou 05 acessórios que não podem faltar na casa de quem aprecia um bom vinho. Confira:

Taças

Item essencial para ter no armário, as taças precisam de atenção na hora da compra. É importante ficar atento no modelo, pois ele influência diretamente no aroma e no paladar da bebida. Peças incolores e de cristal são as ideais!

Saca-rolhas

É fundamental investir em um bom saca-rolhas. Este acessório tem inúmeros modelos que vão de simples, até os mais sofisticados que exigem o mínimo de esforço para abrir uma garrafa. Invista em um modelo resistente e revestido em teflon.

Leia mais:

Vinhos: uma excelente pedida de saúde e diversão

Decanter

Adquirir um decanter é essencial! Alguns vinhos precisam de respiro, especialmente, os que são de colheitas muito antigas. Essa peça permite que o vinho se expresse melhor, tanto no corpo quanto no aroma. Invista em um modelo sofisticado e de vidro.

Rolhas

O vinho é uma bebida para ser apreciada, por esse motivo, nem sempre uma garrafa é consumida integralmente no dia em é aberta. Uma opção para conservar o aroma e o sabor do vinho é investir em rolhas para que a bebida seja consumida depois.

Adega

Todo vinho precisa de uma temperatura ideal para ser servido. Os vinhos tintos, por exemplo, precisam estar entre 14ºC e 16ºC, já os encorpados em 16ºC a 18ºC. Portanto, investir em uma adega para conservar a temperatura da sua bebida favorita é fundamental.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias