plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CAMPANHA

'Coronavírus' dança funk nas ruas em campanha pelo distanciamento social, veja!

A Prefeitura de Formiga, na Região Centro-Oeste de Minas, resolveu chamar a atenção das pessoas no Centro da cidade na tarde desta terça-feira (14) com o personagem "Corona". O recado transmitido foi de que “é preciso se prevenir para acabar com este víru

Imagem ilustrativa da notícia 'Coronavírus' dança funk nas ruas em campanha pelo distanciamento social, veja! camera Na terceira semana da campanha lúdica, agora é a vez do coronavírus humano chamar a atenção das pessoas para medidas de prevenção à doença | (Divulgação/Pref. Formiga)

A Prefeitura de Formiga, na Região Centro-Oeste de Minas, resolveu chamar a atenção das pessoas no Centro da cidade na tarde desta terça-feira (14) com o personagem "Corona". O recado transmitido foi de que “é preciso se prevenir para acabar com este vírus de uma vez”. Esta é a terceira semana da campanha lúdica coordenada pelas autoridades sanitárias.

Covid-19: mortalidade entre lojistas é 75% maior que a população em geral, diz secretário

Na cidade, existe uma lei que determina o uso obrigatório de máscara pela população, mas não prevê multa para quem descumprir. A partir disso, a prefeitura elaborou um novo jeito de alertar as pessoas para os riscos, caso deixem de seguir as medidas de prevenção do novo coronavírus.

Autópsias de vítimas da Covid-19 revelam coágulos em diferentes órgãos

Além disso, a prefeitura elaborou também outros elementos para compor a campanha. Durante ação dos personagens, servidores dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) distribuem máscaras para as pessoas que passam pelo local sem o equipamento.

VEJA!

De acordo com o prefeito de Formiga, Eugênio Vilela (DEM), essa campanha pode reduzir a incidência da doença na cidade. “Quanto mais as pessoas se conscientizarem, quanto mais usarem a máscara, mais condições nós teremos de reduzir os números de casos positivos aqui na nossa cidade”, alertou.

A campanha educativa será realizada às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h e das 14h às 16h, na Praça Getúlio Vargas. Para cada dia, um personagem diferente para levar o recado de que “o uso da máscara é um dever de todos os cidadãos”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias