Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

CAMPANHA

'Coronavírus' dança funk nas ruas em campanha pelo distanciamento social, veja!

terça-feira, 14/07/2020, 22:54 - Atualizado em 14/07/2020, 22:54 - Autor: Com informações Portal Estado de Minas


Na terceira semana da campanha lúdica, agora é a vez do coronavírus humano chamar a atenção das pessoas para medidas de prevenção à doença
Na terceira semana da campanha lúdica, agora é a vez do coronavírus humano chamar a atenção das pessoas para medidas de prevenção à doença | (Divulgação/Pref. Formiga)

A Prefeitura de Formiga, na Região Centro-Oeste de Minas, resolveu chamar a atenção das pessoas no Centro da cidade na tarde desta terça-feira (14) com o personagem "Corona". O recado transmitido foi de que “é preciso se prevenir para acabar com este vírus de uma vez”. Esta é a terceira semana da campanha lúdica coordenada pelas autoridades sanitárias. 

Covid-19: mortalidade entre lojistas é 75% maior que a população em geral, diz secretário

Na cidade, existe uma lei que determina o uso obrigatório de máscara pela população, mas não prevê multa para quem descumprir. A partir disso, a prefeitura elaborou um novo jeito de alertar as pessoas para os riscos, caso deixem de seguir as medidas de prevenção do novo coronavírus.

Autópsias de vítimas da Covid-19 revelam coágulos em diferentes órgãos

Além disso, a prefeitura elaborou também outros elementos para compor a campanha. Durante ação dos personagens, servidores dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) distribuem máscaras para as pessoas que passam pelo local sem o equipamento. 

VEJA!

De acordo com o prefeito de Formiga, Eugênio Vilela (DEM), essa campanha pode reduzir a incidência da doença na cidade. “Quanto mais as pessoas se conscientizarem, quanto mais usarem a máscara, mais condições nós teremos de reduzir os números de casos positivos aqui na nossa cidade”, alertou.

A campanha educativa será realizada às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h e das 14h às 16h, na Praça Getúlio Vargas. Para cada dia, um personagem diferente para levar o recado de que “o uso da máscara é um dever de todos os cidadãos”.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS