plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DESGASTE

População está perdendo o medo da Covid-19, alerta especialista

Após o estado de São Paulo ter relaxado a quarentena para 83% da população, o que se percebe agora é que o medo da Covid-19 está desaparecendo, o que tem dificultado cada vez mais o cumprimento das regras de distanciamento e, consequentemente, trazendo ri

Imagem ilustrativa da notícia População está perdendo o medo da Covid-19, alerta especialista camera O alerta foi feito pelo pneumologista Carlos Carvalho. | Roberto Parizotti/FotosPublicas

Após o estado de São Paulo ter relaxado a quarentena para 83% da população, o que se percebe agora é que o medo da Covid-19 está desaparecendo, o que tem dificultado cada vez mais o cumprimento das regras de distanciamento e, consequentemente, trazendo riscos.

O alerta foi feito por Carlos Carvalho, pneumologista e chefe da Divisão de Pneumologia do InCor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e membro do Centro de Contingência do Coronavírus.

Na percepção de Carvalho, a população está desgastada e cada vez mais indisposta a seguir as orientações.

População está perdendo o medo da Covid-19, alerta especialista
📷 |

VEJA TAMBÉM:

“Como tudo, há um desgaste. O medo vai desaparecendo e as pessoas perdem um pouco a garra para cumprir as regras. Quando morreu a primeira pessoa, foi manchete de jornal. Hoje, morrem mil [por dia no Brasil] e ninguém fala nada. Se as pessoas não perceberam, o remédio está com cada um de nós em manter o distanciamento e usar máscaras”, disse em entrevista à Folha de S. Paulo.

A doença continua crescendo no Estado e avanço no interior, se espalhando por 633 das 645 cidades paulistas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias