plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
'RECEITA DO SUCESSO'

Receita diz que Líder do MBL criou estratégia para não pagar impostos

A família de Renan Santos, líder do Movimento Brasil Livre (MBL), usou uma estratégia para driblar a obrigatoriedade de pagar impostos. A chamada 'receita de sucesso' foi a compra de empresas que estavam perto de falência para fugir do pagamento de impost

Imagem ilustrativa da notícia Receita diz que Líder do MBL criou estratégia para não pagar impostos camera Renan Santos, líder do MBL | Reprodução/Youtube

A família de Renan Santos, líder do Movimento Brasil Livre (MBL), usou uma estratégia para driblar a obrigatoriedade de pagar impostos. A chamada 'receita de sucesso' foi a compra de empresas que estavam perto de falência para fugir do pagamento de impostos e lucrar às custas dos consumidores.

A informação é do juiz Marco Antonio Vargas, que determinou a prisão de Renan e de outro empresário que tem suposto envolvimento com o MBL. Apesar da determinação, o juiz impediu a suspensão das atividades econômicas dos dois, que havia sido solicitada pelo Ministério Público, já que a pandemia "exige a preservação de empregos e a viabilização de exercício de atividades laborativas lícitas".

Leia mais:

Integrantes do MBL são presos por lavagem de dinheiro

Agronegócio: Campo resiste e produz na pandemia

A Receita Federal confirmou a prática, nomeada como "segredo de sucesso", da família de Renan para evitar o pagamento de impostos.

"Eles não declaram nem pagam os tributos, e com isso enriquecem com a apropriação indevida dos tributos pagos pelos consumidores finais", afirma o pedido de prisão.

A operação que prendeu os empresários e recebeu o nome de "Júnior Moneta" tem a finalidade de investigar fraudes e desvios de até R$ 400 milhões. Mesmo tendo ligação entre os envolvidos e o MBL, o MP afirmou que os desvios, até o momento, não são da alçada política, e sim envolvendo empresas ligadas aos presos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias